Palestras sobre cultivo de orquídeas


Orquídea Phragmipedium Sedenii
Phragmipedium Sedenii

Oi, Pessoal, tudo bem? Hoje, trago botões florais e um convite. Os botões são da minha orquídea preferida (mentira), o Phragmipedium Sedenii, que vocês já viram várias vezes aqui no blog. Não me canso de admirar este momento peculiar, o início do desabrochar de uma flor. Particularmente, esta imagem sempre me remete aos sentimentos de renascimento e esperança.

O convite é para que vocês visitem a Expo Orquídeas Guarulhos, que acontecerá no recém inaugurado Orquidário Público de Guarulhos, durante os dias 5 a 8 de dezembro de 2014. Além de apreciar belíssimas orquídeas de colecionadores, o visitante também vai desfrutar de uma rica programação cultural, cuidadosamente voltada à educação. Haverá oficinas de cultivo de orquídeas, cursos de ilustração botânica, várias palestras sobre como cuidar de orquídeas, além de um plantão SOS orquídeas, para quem quiser tirar dúvidas sobre suas plantas.

Graças ao gentil convite de um dos responsáveis por este belíssimo evento, o biólogo Luciano Zandoná, vou proferir uma palestra sobre o cultivo de orquídeas em apartamento, no dia 7 de dezembro, domingo, às 14 h. Agradeço ao Luciano pela honra de estar junto a palestrantes do mais alto nível, como o Sr. Masuji Kayasima, do Paraíso das Micro-orquídeas, Liris Fujimori, especialista em ilustração botânica e Sergio Leite, da Sociedade Orquidófila Cantareira. O plantão de dúvidas será conduzido pelo próprio Luciano Zandoná, que desenvolve um admirável trabalho de resgate de orquídeas nativas da Mata Atlântica.

4 comentários:

  1. Que pena que eu moro tão longe! Ficarei daqui torcendo pelo sucesso do evento e de sua palestra. Aliás, dizer que torço pelo seu sucesso chega a ser uma redundância! Palestra com o Sérgio do “Orquideas no ape” já é só sucesso a partir do anúncio, estou certa. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Imagine, muita gentileza sua! Que me dera, agradeço de coração pelo carinho e apoio! Que pena, espero que haja uma outra oportunidade de nos encontramos! Muito obrigado pelas palavras de incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Se eu estivesse aí perto, eu iria! Parabéns e desde já desejo sorte na palestra, enfim, no evento!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, que pena! Mas agradeço imensamente pelo apoio e consideração! Tomara que corra tudo bem. Muito obrigado pela mensagem!

      Um grande abraço!

      Excluir