A orquídea que enrubresceu


Mini-orquídea Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'
Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'

Esta é uma orquídea que floresceu pela segunda vez neste ano, aqui no apartamento. Desta vez, veio repaginada. Apesar do nome, Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet', esta orquídea vinha apresentando as flores predominantemente brancas, até então. Nesta floração, surgiu encantadoramente ruborizada.

Parece haver uma certa tendência das orquídeas brancas florescerem rosadas, por aqui. Há algum tempo, foi a vez da Laelia alaorii mudar de cor. Eu acho ótimo, já que tenho poucas plantas e assim ganho novas versões sem aumentar a coleção.

De fácil cultivo, crescimento vigoroso e floração frequente, esta prodigiosa mini-orquídea é filha da Sophronitis Arizona, que já mostrei para vocês há algum tempo. No ano passado, ela apresentou uma bela floração, com quatro flores ao mesmo tempo. Neste ano, vieram apenas duas, mas muito grandes. E com um colorido inédito, o que me deixou bastante feliz.

Com esta bela miniatura de Cattleya, deixo registrada minha profunda gratidão a todos pelos 7.000 seguidores do nosso perfil no Instagram! Algo que começou de forma tímida e despretensiosa, há apenas 10 meses, acabou se tornando algo muito maior do que eu poderia imaginar, com visitantes do mundo todo. A cada um de vocês, que tem nos seguido e apoiado aqui e nas redes sociais, meu muito obrigado, de coração!

6 comentários:

  1. Nós é que agradecemos sua generosidade em compartilhar de maneira tão delicada seus conhecimentos e fotos da sua coleção.

    Eu já me viciei no seu blog (Risos!)

    Sucesso sempre, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea, tudo bem? Que bom saber disso, fico contente! Você sempre gentil, muito obrigado pelas palavras de apoio!

      Um grande beijo e tudo de bom!

      Excluir
  2. Que beleza!! Somos sempre surpreendidos… uma flor nunca é igual a outra! Um presente! Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, é verdade! De fato, a cada floração surge uma novidade. Que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Sérgio. Antes, parabéns pelos seguidores do Instagram e depois parabenizo-lhe por mais uma postagem interessante; o fato é curioso, mas é orgânico, as orquídeas, sempre que seja viável, nos mostram o quanto a natureza é perfeita e capaz de se reinventar, sobreviver, adaptar-se…
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, muito obrigado! Você sempre apoiando este trabalho. Que bom que gostou da postagem, concordo com você! Agradeço de coração pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir