Orquídeas da Natureza no Apê


Orquídea Epidendrum fulgens
Epidendrum fulgens

Tudo bem, Pessoal? Hoje venho contar uma novidade que me deixou bastante feliz. Há algumas semanas, fui contactado pela jornalista Gabriela Orio Bastos, da Editora Europa, que me convidou para dar uma entrevista a uma publicação que admiro bastante.

Trata-se da Revista Orquídeas da Natureza, uma edição especial da renomada Revista Natureza, com anos de tradição no mercado. Este novo veículo de comunicação é inteiramente dedicado às orquídeas.




Confesso que, em um primeiro momento, achei que não estaria a altura de uma revista tão importante. Afinal, cultivo orquídeas há muito pouco tempo e tenho um arremedo de orquidário improvisado em uma pequena sacada. No entanto, a Gabriela, uma profissional extremamente competente e generosa, transformou este assunto em uma belíssima matéria. A ela, deixo meu agradecimento especial por todo o apoio e carinho.

Também não poderia deixar de agradecer a um grande amigo, Marcio Leme, talentoso florista da Milplantas, que indicou o meu nome para a entrevista. Recentemente, o trabalho do Marcio foi tema de um lindo artigo nesta publicação.

Mais detalhes sobre este importante veículo de divulgação da orquidofilia podem ser encontrados no site da Revista Orquídeas da Natureza.

18 comentários:

  1. nao deixarei de comprar deve ter ficado fabulosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Rita! Que bom, muito obrigado pelo apoio e interesse! Espero que goste da matéria, agradeço de coração pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Amanhã … vou adquirir a revista. Sergio, o seu trabalho é original ! Creia… é fantástico ! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Luiza! Que ótimo, muito obrigado pelas palavras de carinho e apoio! Fico muito contente por saber que está gostando!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Américo Pereira15 de maio de 2015 21:03

    Olá Sérgio
    Parabéns por este acontecimento, por certo, tão importante na sua vida. Você merece tamanha distinção, pois tem feito um trabalho extraordinário em prol da divulgação e do conhecimento sobre as orquídeas e o seu cultivo. Pena eu aqui não poder ter acesso à revista que, com certeza, me iria dar tanto prazer ler. Espero um dia poder ver no seu Blog.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Tudo bem com você? Fico muito honrado por receber sua mensagem, também admiro bastante seu excelente trabalho em prol da orquidofilia, sua coleção é especial. Muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Eu mesmo ainda não consegui comprar a revista, mas vou enviar o artigo para você assim que puder!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sem dúvida, merecido! Tens sido importantíssimo para nós, que nos atrevemos a cultivar orquídeas em escala da paixão. Vou atrás da revista, da qual tenho vários exemplares e que foi a primeira publicação que adquiri, na ânsia de aprender. Um grande abraço, parabéns por estares nesse lugar merecido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Imagine, você sempre a generosidade em pessoa! Muito obrigado pela linda mensagem, que alegria saber que já é leitora desta revista! Agradeço, de coração, pelo apoio e consideração!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Nossa Sergio, que honra, que maravilha!
    Mas é claro que isso iria acabar acontecendo, pois o seu talento com as orquídeas, o seu amor e o cuidado com elas, está aí, a olhos vistos!

    Sim, é óbvio que chamaria a atenção de uma editora tão requintada!
    PARABÉNS AMIGO!
    Merece esse sucesso todo e muito mais!
    Te acompanho, adoro o seu trabalho!
    Suas imagens emocionam, cativam e nos deixam hipnotizadas com a beleza que consegue captar em suas lentes! Mas, antes disso, teve toda a preparação, o zelo e o cuidado! Denota-se que é muito dedicado, metódico, e que aprecia fazer tudo com a máxima perfeição!
    Aliás é uma característica do bom profissional e amigo que é!!!
    Você ficou um gatão na foto viu?
    É bom ver você também, feliz, colhendo os frutos do seu trabalho!!
    Ah, e vou comprar a revista, tomara que a encontre em alguma banca aqui em Vitória!

    Beijos e um restinho de semana maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Você não imagina minha alegria e emoção ao ler sua mensagem! Sua presença aqui no blog é sempre uma grande honra para mim, sou muito grato pelo apoio e consideração que dispensa a este pequeno trabalho!

      Que bom, espero que goste da matéria! Muito obrigado, de coração, pelo carinho das suas palavras! Também admiro bastante o seu trabalho e o acompanho com interesse!

      Um grande beijo e tudo de bom!

      Excluir
  6. Olá Sérgio! Muito bom ter o trabalho reconhecido. Parabéns! Moro em Brasília e nunca vi esta revista nas bancas aqui por perto de casa mas vou procurar. Se puder enviar o artigo agradeço. Aproveito para te parabenizar pelo blog e pelo seu jeito atencioso e gentil. Estou aprendendo muito com as suas dicas e me tornando leitora assídua do seu blog. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, tudo bem? Que ótimo receber sua visita, fico feliz por saber que está gostando do blog!

      Eu mesmo ainda não encontrei a revista por aqui, não sei bem como é a distribuição. Assim que tiver notícias, escrevo para você! Muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá Sérgio….mas que maravilha, parabéns! Vc merece td e qlq visibilidade por este belo trabalho (mt competente)… Por sinal, vc caprichou na estampa, hein!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Imagine, você sempre generoso! Que bom que gostou, muito obrigado pelo apoio e incentivo a este trabalho, às vezes tão solitário! Também admiro bastante os seus artigos!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Gabriela Yokomizo15 de maio de 2015 21:05

    Comprei a revista hoje e vou lê-la com calma, mas já folheei e gostei das fotos todas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela, que legal! Fico feliz por saber que gostou das fotos! Espero que goste da matéria, muito obrigado pelo apoio e consideração! :)

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Cristina Ferreira15 de maio de 2015 21:05

    Parabéns Sérgio.
    Estou feliz em saber que sua dedicação e amor pelas as orquídeas estão sendo reconhecidos. Sucesso meu amigo, e que Deus continue te abençoando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina, tudo bem? Que alegria ler seu comentário, adorei!

      Amém, muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir