Laelia alaorii - Saindo do casulo


Mini-orquídea Laelia alaorii
Laelia alaorii

Com o advento da internet e das redes sociais, de fato, estamos todos mais conectados. Qualquer pessoa pode expressar suas opiniões e ser lida por milhares. Infelizmente, este mecanismo também leva a uma superexposição de nossas vidas particulares. Neste sentido, existe um afã de exibirmos apenas o nosso melhor, as nossas conquistas e alegrias. Ser feliz vira uma espécie de obrigação.

Como costumo compartilhar frequentemente estas alegrias aqui no blog, quer seja através de uma orquídea florida, um recorde no número de seguidores ou uma entrevista para uma revista especializada, tenho sentido que acabo compactuando com esta vitrine de felicidade, sem ser inteiramente verdadeiro.

O fato é que tenho muitas orquídeas capengas, que não me atrevo a fotografar. Também é verdade que, a cada 20 fotos, uma sai boa. E esta, via de regra, precisa ser tratada no Photoshop. Além disso, devo confessar que a quantidade de orquídeas que morrem ou que entram em permanente estado vegetativo é muito maior do que as que florescem lindamente.

Considerando que passo por um momento difícil, em que meu ânimo está mais deprimido, sinto-me na obrigação de também compartilhar esta fase negativa com vocês, que tão carinhosamente me acompanham. Graças a Deus, tenho tido o apoio e compreensão de uma legião de anjos, minha família, amigos e profissionais do mais alto gabarito. É uma bênção poder ser amparado em casa, na igreja ou na academia.

E é graças a todo este apoio que, hoje, sinto-me como este pequeno botão floral da mini-orquídea Laelia alaorii, na foto em destaque. Ainda frágil e imaturo, mas iniciando uma nova etapa, corajosamente deixando a proteção de seu casulo foliar.

Tem sido uma honra e uma grande alegria contar com a companhia e compaixão de leitores, seguidores e amigos deste blog que, embora não me conheçam pessoalmente, torcem por este trabalho e o prestigiam incondicionalmente. A todos vocês, deixo meu muito obrigado por tudo, de coração!

20 comentários:

  1. Muita força pra vc, Ju! Conte sempre conosco. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Que alegria receber a sua mensagem de apoio aqui também! Devo muito a vocês por toda a força e incentivo, sempre! Muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Sérgio! Agradecemos a motivação e parabenizamos a vc pelas estratégias e recursos que utiliza, a fim de mostrar-nos belas postagens! Tb fez uma bela analogia, nesta última.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jalo? Que bom saber que gostou da analogia, fico muito contente! Para mim é sempre uma honra receber o prestígio do seu comentário! Muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. A vida é feita de incertezas e de dificuldades, em quase todo seu trajeto. Penso que algumas coisas existem para iluminar esse caminho cheio de pedras, curvas e imprevistos. As flores são um exemplo. As orquídeas ainda mais. Talvez por florirem sempre menos do que desejamos. Mas resistem. E desabrocham maravilhosas, ainda que efêmeras. Seja o que for que neste momento te atormenta, resista, como elas. Voltarão as flores, como no ano que passou. Ânimo e força! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, amém! Que linda e inspiradora mensagem, adorei! Você sempre um amor de pessoa, sinto-me privilegiado por ter a companhia de uma amiga especial, ainda que não nos conheçamos pessoalmente. Tenho certeza que dias melhores virão, muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  4. OLA QUERIDO !!!!!
    TENHO CERTEZA QUE TUDO PASSARÁ E LOGO LOGO VC ESTARÁ SE SENTINDO ÓTIMO …
    AQUI TODOS NÓS TE AMAMOS.
    VC JA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS .
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Tudo bem? Amém, espero que passe, sim! Mas que alegria receber a sua visita e ler sua mensagem de apoio! Muito obrigado pelo carinho, para mim é uma honra ter a sua companhia nesta jornada!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  5. Josie Figueiredo15 de maio de 2015 20:58

    Oi, Sérgio! A primeira vez que comento nesse blog lindo e de grande ensinamento na arte de cultivar orquídeas! Adoro seus posts, aprendo muito contigo…. você é uma pessoa de grande sensibilidade e generoso, pois compartilha tanto….. tenha forças e coragem, tudo passa…. que Deus te ilumine hoje e sempre!!! _/\_ Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Josie! Que alegria receber seu comentário, seja muito bem-vinda! São palavras de apoio e incentivo como as suas que me dão forças para continuar. Muito obrigado pela força e pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Sérgio, amo seus posts e fotos – e todos sabemos que é assim mesmo – há lugares dentro e fora de nós para dias felizes e dias de escuridão. As flores e as nossas almas têm isto em comum. Mas o legal é saber que podemos escolher , reviver, renascer, brotar e florescer mesmo apesar da dor ou depois dela. Que a Força esteja com você!!!! 1 abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Fiquei muito emocionado com a sua linda e inspiradora mensagem! São belíssimas palavras, que me servirão de companhia e orientação para continuar. Muito obrigado pelo carinho e consideração, adorei a visita e o seu comentário!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  7. Só para concluir “roubartilho”um post que li hoje e que reflete bem o que estamos falando: Rubem Alves dizia que “Esperança é o oposto do otimismo. Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro.

    Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Leila! Adoro os textos de Rubem Alves e estas frases refletem a mais pura verdade. Que lindo, muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Ola Sergio, a vida e do jeito no qual nos queremos focar, faz foco no lado bom que a natureza nos oferece, e de graça e para todos nos, você e filho de Deus amado, mando um abraço para você com muita luz da minha oncidium chuva de ouro para alegrar seus dias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liz, tudo bem? Amém, muito obrigado pelas palavras de apoio! Também adorei receber o abraço da sua chuva de ouro, agradeço de coração pelo carinho! :)

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  9. Sérgio,
    Lembrei da musiquinha “Ciranda da Bailarina” do Chico Buarque. Ninguém é perfeito meu amigo!
    Como você bem ressaltou a vitrine das redes sociais nos convida a mostrarmos apenas nossos aspectos positivos. Mas somos humanos, demasiado humanos! Nietzsche nos sacode ao ressaltar este nosso pequeno”detalhe” (risos). Ninguém gosta de lembrar e nem ressaltar fraquezas e frustrações mas como evoluir se não conseguimos reconhecer nossos pontos fracos? Obrigada por compartilhar suas dificuldades. Você é humano e imperfeito, como eu, mas tenha certeza que a sua dedicação, profissionalismo e gentileza são aspectos muito mais importantes e que se destacam por meio do seu trabalho. De vez em quando permita-se sair do casulo. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Bianca? Considero-me privilegiado por receber uma mensagem de apoio tão inspiradora e articulada como a sua! Que lindas e verdadeiras palavras, concordo plenamente! Muito obrigado pelo carinho e pela consideração de me auxiliar neste momento difícil!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  10. Amigo, tudo que faz parte de nossas vidas é importante pro nosso desenvolvimento. As vezes não entendemos e nos perguntamos porquê eu, ou porquê comigo? Mas lá adiante, depois de superadas as dificuldades nos descobrimos bem mais fortes, confiantes e poderosos. Toda força pra ti, neste momento. Lembre sempre que estamos aqui contigo virtualmente mas sabendo que és GENTE. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Lucia! É verdade, concordo com você. Que alegria receber a sua mensagem de apoio, é muito importante para mim! Super obrigado pelo carinho e consideração, sempre!

      Um grande beijo e tudo de bom!

      Excluir