Festa das orquídeas no Instagram


Mini-orquídea Laelia longipes
Laelia longipes

Nesta semana, enquanto o Instagram das Orquídeas no Apê atingia seus 5.000 seguidores, nossa família passava por um momento difícil e delicado. Hoje, graças a Deus e ao apoio de amigos, familiares e profissionais do mais alto nível, tudo está bem. Palavras não seriam suficientes para expressar nossa gratidão a todos que nos ajudaram.

Para celebrar este momento de dupla felicidade, escolhi trazer para vocês a foto desta pequena escultura natural, o labelo amarelo gema da mini-orquídea Laelia longipes, contrastando com o fundo magenta de suas pétalas e sépalas. Trata-se de uma floração que ocorreu no começo deste ano, mas que merece ser relembrada nesta ocasião especial.

Além de servir para reunir uma coletânea das melhores imagens das Orquídeas no Apê em um único local, uma espécie de portfólio virtual, o Instagram tem sido bastante útil para mostrar a reação do público a cada orquídea, a cada foto. Através deste feedback quase instantâneo, dá para perceber com nitidez de quais orquídeas as pessoas mais gostam, quais as fotos que fazem mais sucesso. Também fica notório quando uma determinada orquídea ou imagem não agrada muito.

Apesar do rico aprendizado que esta atividade vem proporcionando, torna-se cada vez mais difícil continuar com as postagens diárias. Isto porque o leque de opções vai se estreitando, as imagens vão rareando e é quase um parto decidir quais as próximas fotos a publicar. A responsabilidade também aumenta à medida que o número de seguidores cresce. Mas é em consideração ao carinho e apoio destes amigos que esforço-me para seguir em frente, procurando trazer algo de belo e de novo a cada postagem. A todos os que nos acompanham, que curtem e comentam as fotos, deixo meu muitíssimo obrigado por tudo, sempre!

8 comentários:

  1. Não sabia q estava passando por momento difícil meu amigo, força e q td fique bem. Parabéns pelas reportagens e fotos! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia, tudo bem? Graças a Deus, o pior já passou! Muito obrigado pelo carinho e apoio, que bom saber que está gostando do blog! Agradeço, de coração, pela força!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Sérgio....acho q não acompanhei td o desenvolvimento dos momentos citados por vc nesta postagem, mas ainda assim, posso, aqui, apenas festejar as suas conquistas (pessoal e profissional). Quem bom!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Que ótimo receber sua visita e ler sua mensagem de apoio! Muito obrigado pelas palavras, são muito importante para mim!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá,amigo Sérgio!
    Sei que já faz um tempinho que não passo por aqui, mas na verdade, realmente ando meio sumida destas ondas da internet, o que não quer dizer que eu tenha me esquecido dos queridos amigos blogueiros que tanto admiro e gosto de visitar...E este teu cantinho mágico das orquídeas,com certeza, é um deles, e está sempre guardado com carinho aqui no lado bom das minhas memórias virtuais,pois tanto me encanta e me emociona! E hoje, lendo este teu especial post, fico contente em saber do teu sucesso no instagram e também pela boa notícia de que apesar do momento delicado que vocês viveram, tudo teve bom êxito, e com a ajuda de Deus, sei que tudo há de melhorar ainda mais! E que maravilha é poder alegrar os nossos olhos com a beleza delicada e ao mesmo tempo deslumbrante desta tua querida orquídea! Sem dúvida ela é uma poesia da natureza para a alma da gente!
    Tudo de muito bom ,muito sucesso, saúde,alegria e paz pra você e tua família!!!
    Meu abraço grande daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa, tudo bem? Há quanto tempo!

      Amém, graças a Deus, tudo está melhor agora! Adorei receber a sua visita e fico triste por saber que está afastada da internet! Seu blog é um espaço lindo e muito especial, tenho muito carinho pelos seus textos e fotos!

      Que ótimo revê-la, muito obrigado pelas palavras de apoio, são muito importantes para mim!

      Um grande abraço para você, tudo de bom para você e sua família!

      Excluir
  4. As orquídeas são quase um reflexo da nossa vida: plantar, cuidar, ver crescer e florescer, tratar as pragas e doenças, perder o sono com os imprevistos, limpar raízes velhas, replantar... e mesmo assim, com todos os cuidados e atenção, há momentos em que necessitamos ajuda especializada. Espero que tudo esteja resolvido e que tuas preocupações maiores sejam mesmo com estas meninas, lindas e deslumbrantes. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Pois é, na verdade as preocupações são com uma pessoa querida da família, infelizmente. Mas graças a Deus, tudo está sob controle.

      De fato, as orquídeas acabam virando membros da família e consequentemente nos trazem alegrias, preocupações e tristezas. Mas que ótimo ler sua mensagem, muito obrigado pelas palavras de carinho e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir