As Orquídeas no Apê agradecem!


Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Oi, Pessoal! Tudo bem? Há apenas dois meses, comemorávamos a marca dos 4.000 seguidores no Facebook. Hoje, volto para convidá-los a participar de mais esta importante comemoração, há tanto tempo aguardada.

Mais do que um número ou uma meta, este evento simboliza o carinho e apoio com que nossos amigos têm nos acompanhado ao longo desta trajetória. Neste sentido, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos especiais.

Seguidores em dose dupla


Existem algumas centenas de amigos do meu perfil pessoal no Facebook que também curtem a fan page do blog. Como resultado, estes santos acabam tendo que me aturar em dose dupla, já que posto o mesmo conteúdo em ambas as páginas. Já tentei separar os assuntos (pessoal e  orquídeas), mas não consigo. Percebo que minha vida são, de fato, estas pequenas plantas. A estes amigos, agradeço pelo apoio e pela paciência!

Apoiadores incondicionais


A cada nova postagem nesta rede social, recebo uma grande quantidade de likes e comentários. Dentre as pessoas que curtem e comentam, percebo que há amigos meus que, imagino, nem cultivam nem gostam tanto assim de orquídeas. Este simples gesto de apoio, independentemente do conteúdo postado, muito me emociona e motiva. A estes apoiadores incondicionais, deixo meu agradecimento especial!

Amigos da vida real


Também recebo uma quantidade enorme de manifestações de apoio vindas de amigos que não estão no Facebook ou em qualquer outra rede social. Embora não curtam nem comentem, sempre que me encontram expressam carinhosas palavras de incentivo, que são primordiais para que este trabalho continue.

Abusando da boa vontade


Devido ao grande número de postagens dos milhões de usuários no Facebook, é cada vez mais difícil ter acesso a todo o conteúdo. Muito do que postamos não é visto por todos, simplesmente porque não há espaço físico para mostrar tudo. Portanto, muitas pessoas que curtiram nossa página podem ficar dias sem ver nossas postagens.

Neste sentido, existe uma dica para garantir que o leitor que clicou em 'curtir' na nossa fan page de fato receba nosso conteúdo. Basta acessar a página e passar o mouse sobre a palavra 'Curtiu'. Deste modo, a pessoa terá acesso a uma nova aba, com a opção 'Obter notificações'. Basta clicar neste item para ter certeza de que verá uma notificação nossa, a cada novo artigo publicado.


Por fim, deixo mais uma vez registrado meu muito obrigado, de coração, a todos que acompanham este blog. Perto de completarmos 3 anos de vida, não poderia receber presente melhor. Um grande abraço a todos!

18 comentários:

  1. Certamente esta nova marca significa alguma coisa... Ninguém obtém estes resultados assim, do nada. É, portanto, fruto do teu trabalho, da tua dedicação, da tua paixão e empenho. Fruto da tua capacidade. Para mim, é um orgulho enorme fazer parte deste grupo que te acompanha e vibra com os resultados que obténs. É um privilégio fazer parte deste círculo e saborear teus conhecimentos, teus resultados, textos e fotos, sempre cativantes e belos. Parabéns!! E vamos em frente! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, imagine! Muita gentileza sua! Para mim é uma grande honra tê-la como amiga e apoiadora deste projeto, que é parte da minha vida. Sou imensamente grato pela sua presença constante neste espaço, a cada nova postagem, comentando e incentivando este trabalho. Muito obrigado, de coração, por tudo!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  2. Ângelo Marcos Oliveira25 de agosto de 2014 19:57

    Parabéns, Sergio! Admiro muito sua dedicação. Tenho certeza absoluta que em pouco tempo você estará postando agradecimentos para 10000 seguidores.
    Um grande abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ângelo, tudo bem? Tomara que sim! Mas acima dos números, o que mais me importa é o apoio de amigos como você, que sempre nos acompanham e torcem por este trabalho.

      Amém, muito obrigado por tudo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Parece apenas um número, uma marca que foi batida mas não é! É a realização de um sonho, creio eu... Um sonho de compartilhar ideias, fotos, plantas, acertos e erros: compartilhar... Em tempos tão bicudos é tão difícil ter alguém pra compartilhar algo conosco, não? E você faz isso com seus seguidores: compartilha... Nós é que agradecemos o carinho, a doação, o desprendimento em ensinar: obrigada por sermos 5000 ávidos de informação e você ser apenas um que faz a diferença para essa legião que te segue... Paz e bem, querido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseana, mas que belíssima mensagem! Fiquei emocionado... De fato, além da marca simbólica, há a realização de um projeto de vida. Após vários fracassos profissionais, este blog devolveu um sentido de dignidade e utilidade que eu havia perdido. Eu, como pessoa, tenho reflorescido junto com estas pequenas.

      Muito obrigado pela companhia, pelo carinho e apoio ao longo desta jornada! Agradeço, de coração, por este lindo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns! Nós é que devemos agradecer a você por dividir com todos nós todo esse seu conhecimento, por compartilhar suas fotos e experiências. Responder a nossos comentários sempre com delicadeza. E que venham mais 5000 seguidores. Sucesso merecido. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea, tudo bem? Que alegria ler seu comentário neste momento especial! São amigos como você que fazem este trabalho valer a pena. Muito obrigado pelas palavras de carinho e apoio, adorei!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Sérgio,
    Nós que temos que agradecer a sua generosidade de dividir conosco tanto conhecimento e experiências. Pode ter certeza que tem sido muito importante para mim, iniciante, ler suas dicas e aprender com sua dedicação.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana, que ótimo saber disso! Fico contente, seu comentário é muito importante para mim! Muito obrigado por esta bela mensagem de apoio e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Olá Sérgio... que maravilha hein!! Parabéns pelo feito, aliás pela marca. Como se diz por aqui: "5000 né pouca coisa não"!
    Um abraço e nós é que agradecemos seu empenho em fornecer sempre postagens com qualidade e originalidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, tudo bem? Sua presença aqui neste momento é muito importante para mim! Admiro bastante seu trabalho e os seus artigos. Portanto, é uma honra saber que está gostando aqui do blog, muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Ei Sérgio,
    Bom dia!
    Gostaria que você me informasse, se possível, se é positivo utilizar enraizadores em mudas replantadas. Como falei, fiz a divisão de uma Catléia Walkeriana e penso em usar o tal produto. Gostaria de ter uma opinião mais confiável a respeito e se não for pedir muito, você pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana, bom dia!

      Tudo bem? Sim, acho ótimo utilizar enraizadores, já que ajudam bastante na recuperação do replante! Por coincidência, estou escrevendo um artigo sobre este procedimento. Será publicado ainda hoje.

      Muito obrigado pela visita e pela participação!

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigada, Sérgio!
      Vou providenciar um rapidinho, não sem antes aguardar o seu artigo, claro!
      Abraço

      Excluir
    3. Imagine, de nada! O artigo é bem básico, sobre replante. Mas espero que goste!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Sergio, como vai amigo?
    Ah, já te parabenizei no início a semana lá no facebook pela marca maravilhosa que alcançastes!
    Aliás, mais do que merecido, pois você aliou simpatia com talento!
    E quem resiste a estas encantadoras e belas orquídeas que nos apresenta com tanto carinho?
    São estrelas máximas e dão cor às nossas vidas!
    Se o dia está cinza, é só vir aqui e apreciar as cores radiantes das orquídeas, que tudo fica belo!

    Merece muito mais amigo.. . 5.000 curtidas é um espetacular número! Sei o quanto é difícil conseguir uma curtida, uma palavra amiga de um fã que gosta do trabalho realizado! Mas para você amigo, é questão de meses chegar a 1.000.000 de curtidas!! Você arrasa sempre!!! :)))

    Beijos e uma espetacular semana!
    Merece todas as honras e terá sempre o meu apoio na divulgação destas belezuras!! Até mais!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, tudo bem? Sua presença aqui neste blog é sempre muito bem-vinda, sua opinião é sempre muito importante para mim!

      Que bom saber que está gostando das orquídeas e que elas ajudam a clarear seus dias cinzentos! Alegria maior eu não poderia ter!

      Muito obrigado, de coração, pelo carinho e apoio que vem demostrando ao longo desta jornada!

      Beijo grande e uma excelente semana para você também!

      Excluir