Orquídeas no Apê visitam Milplantas


Orquídea Paphiopedilum híbrido
Paphiopedilum híbrido

Oi, Pessoal, tudo bem? Ontem, um compromisso especial conseguiu realizar a proeza de me tirar da toca. Após uma longa amizade virtual, tive finalmente o prazer de conhecer pessoalmente o Marcio Leme, renomado florista da Milplantas. Fui excepcionalmente bem recebido pelo Marcio e pela proprietária, Regina Bazani. Também tive o privilégio de conhecer a equipe desta empresa dos sonhos para aqueles que amam as flores.

O local é enorme e ficará ainda maior com o término das obras de ampliação, que darão origem a uma nova loja. Logo na entrada, deparei-me com um belíssimo showroom, todo ornamentado por orquídeas amarelas. Penduradas nos biombos, Vandas com flores em um tom de amarelo claro que eu nunca havia visto. Lindos e enormes exemplares de Cymbidium e Oncidium abrilhantavam a composição do ambiente.

Na ocasião, Marcio Leme gravava um tutorial mostrando o passo a passo da montagem de um belíssimo arranjo para o dia dos pais, especialmente para o Minhas Plantas, da Carol Costa. Foi uma bela oportunidade para rever esta grande amiga, de longa data. Além do espetáculo de criatividade, revelado por cada detalhe do arranjo floral, Marcio também esbanjava generosidade ao explicar os segredos da profissão.

Este memorável encontro também serviu para que eu pudesse coletar informações que serão publicadas em uma entrevista com o Marcio, a ser exibida em breve aqui no blog. Como se não bastasse toda a alegria desta visita, ainda ganhei a flor de um suntuoso Paphiopedilum híbrido, cuja foto ilustra este artigo. Vários exemplares desta orquídea, utilizada como flor de corte, foram dispostos nos vários arranjos que este inspirado artista concebeu para a ocasião.

Ao Marcio Leme e equipe, à Regina Bazani, meu muito obrigado pela hospitalidade e pela tarde inesquecível!

6 comentários:

  1. Hummm.... que delícia de encontro!! Curiosíssima para saborear essa entrevista com Marcio Leme...
    Que lindo esse Paphiopedilum, sóbrio e elegante!
    Abç e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Pois é, foi um dia inesquecível! Também adorei o Paphiopedilum, nunca havia visto um tão grande. Muito obrigado pelo carinho do seu comentário!

      Um grande abraço e um ótimo fim de semana para você também!

      Excluir
  2. Oi, vc poderia me ajudar a descobrir as espécies das minhas orquídeas?

    http://instagram.com/p/q6wwrSvfUj/

    A 1a é mini, e está florida desde dez/13!

    http://instagram.com/p/lF5wqPPfXi/

    A do meio eu sei que é uma phalaenopsis, mas as demais não...

    Obrigada pela ajuda.

    Abs!

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, tudo bem?

      Que lindas as suas orquídeas, parabéns pelas florações!

      A primeira também é uma Phalaenopsis, mas mini. A terceira é um Dendrobium híbrido, popularmente conhecido como Denphal.

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Muito Obrigada!

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, de nada! Eu que agradeço pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir