Orquídeas e amigos no Facebook


Orquídeas no Apê e no Facebook
Orquídeas no Apê e no Facebook

Tudo bem, Pessoal? Hoje é mais um dia de comemoração para as Orquídeas no Apê. Acabamos de atingir a marca dos 4.000 seguidores no Facebook!

Diferentemente do Instagram, o crescimento da nossa fan page no Facebook é mais lento. Como eu já havia comentado anteriormente, existem meios de acelerar este processo, pagando para anunciar a página. Nunca tomei este caminho por achar que seria um investimento de difícil retorno. Além disso, observo que o engajamento não é o mesmo, quando se adota este procedimento.

Apesar do número relativamente pequeno de amigos nesta rede social, comparado a grandes páginas, o engajamento na nossa comunidade é muito bom. Sempre me surpreendo com o número de likes, comentários e compartilhamentos, a cada novo post lá publicado. Nestas ocasiões, percebo que não há dinheiro que pague este carinho e atenção por parte dos nossos seguidores e grandes apoiadores.

E foi para homenagear cada um destes 4.000 amigos, novos e antigos, que montei este painel comemorativo com orquídeas em vermelho e magenta, emolduradas por dourado, um dos meus esquemas de cores preferidos. A todos, meu muito obrigado pelo apoio e consideração!

14 comentários:

  1. Um orgulho enorme pertencer a este grupo seleto que admira profundamente o teu trabalho. Parabéns pelos mais de 4.000 "curtidores/seguidores"! Continuaremos te seguindo, pela tua dedicação e competência!!! Grande abraço!
    PS: O painel ficou divino!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Para mim é uma grande alegria ter a sua presença e ler seu comentário neste momento especial! Sou muito grato por todo o seu carinho e atenção, sempre curtindo e comentando todos os posts. Não tenho palavras para agradecer, fico muito feliz por saber que gostou do painel!

      Um grande abraço e muito obrigado por tudo!

      Excluir
  2. Parabéns!..a atenção que vc recebe cada comentário e a gentileza em responder,contribue muito,além de toda beleza de suas fotos,e do que se aprende com seu cultivo tão especial!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suely, tudo bem? Que honra e que felicidade receber seu apoio! Considero-me privilegiado por tê-la conhecido pessoalmente, muito obrigado pelo carinho e consideração com que acompanha o blog, desde que o conheceu. Agradeço, de coração, por todo o incentivo!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  3. Ângelo Marcos Oliveira20 de junho de 2014 22:19

    Olá, Sergio, meu amigo!
    Confesso que não possuo nenhuma rede social e visito o site há pouco tempo, mas posso afirmar, com absoluta certeza, que você possui meu respeito e admiração. Obrigado pelo belo trabalho que você tem feito e que Deus te dê muita saúde, paz e alegria para que você continue efetuando esse trabalho.
    Um grande abraço e um sublime final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ângelo, tudo bem? Peço desculpas pela demora! Que ótimo receber sua mensagem neste momento especial! Fico muito contente por saber que está gostando do blog! Amém, agradeço de coração por todo o apoio!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  4. Faço questão de deixar também aqui o meu depoimento!! Você foi e é um dos meus grandes inspiradores. Parabéns pelo sucesso que estás alcançando: mais que merecido!! Textos deliciosos de ler, fáceis de entender e com muita informação técnica! Fotos exuberantes que nos deixa sem fôlego... Parabéns pelos frutos que estás colhendo. Paz e bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseana! Fico muito feliz e agradecido lendo seu comentário, que legal! Imagine, você que é muito generosa. Que bom saber que está gostando dos artigos e fotos, são palavras de amigos especiais como você que me incentivam a continuar. Muito obrigado, de coração, por todo o carinho, apoio e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns pelos 4.000 seguidores. Que muitos mais venham. Com certeza é fruto de sua dedicação. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keiko! Que ótimo recebê-la aqui neste dia especial! Muito obrigado por todo o carinho e apoio que tem dispensado a este projeto!

      Um grande beijo!

      Excluir
  6. Olá Sérgio!
    O painel ficou deslumbrante e definitivamente recompensador; a marca atingida é sem dúvida merecida e se tornará cada vez mais ampla e coletiva!
    Grande abraço e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, tudo bem? Imagine, muita bondade sua! Fico feliz por receber sua visita e apoio nesta data especial, muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. como e o cultivo da micro orquidea dendrobium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? As orquídeas do gênero Dendrobium podem ser de diversos tamanhos e formas diferentes. São muitas espécies, cada qual com suas necessidades diferentes de cultivo. Portanto, é importante saber de qual Dendrobium se trata.

      Muito obrigado pela visita e participação!

      Um grande abraço!

      Excluir