Oncidium Twinkle - Chuva de botões


Micro-orquídea Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Conforme prometido, trago hoje uma imagem retratando a evolução das hastes florais desta micro-orquídea híbrida, o Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'. Para uma melhor comparação, vocês podem visualizar o estágio anterior neste post.

Existem diferentes clones desta orquídea, cada um com uma coloração característica. No entanto, o que todos têm em comum é o fato de florescerem em abundância, sempre com várias hastes carregadas de minúsculas flores em cascata.

Outra característica desta família 'Twinkle' é o lento desenvolvimento das hastes florais. Venho comprovando este comportamento na pele. No entanto, vale a pena aguardar por este espetáculo da natureza. Apesar de ser minúscula, esta orquídea produz uma floração que lembra a de frondosas árvores.

Enquanto aguardo a promissora chuva de flores desta simpática orquídea em miniatura, deixo vocês com a chuva de botões florais, na minha opinião, tão bela e espetacular quanto. Prometo voltar em breve, com mais uma etapa desta floração!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também, Alexia! Que bom, muito obrigado pela companhia, espero trazer novidades, em breve!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Sérgio, realmente são lindíssimas. Eu tenho duas uma está se abrindo aos poucos a outra aibda está com os botões bem fechadinhos. Um verdadeiro espetáculo esss chuva de flores!! Parabéns pela sua. Estarei aqui ansiosa esperando mais fotos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tuca, tudo bem? Que legal, parabéns pelas flores e botões! De fato, é uma grande alegria acompanhar estas pequenas. Muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Vânia, tomara que sim! Prometo trazer novidades, em breve! Muito obrigado pela visita e interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Micro orquideas são plantas que passam despercebidas aos olhos poucos experientes, mas quem sabe da beleza delas sabe que são minusculas sensiveis mas grandes flores perfeitas nos minimos detalhes, tenho micro orquideas e sei o quanto é dificil cultiva-las!
    Parabens sergio planta maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno, tudo bem? É verdade, concordo plenamente! Que ótimo saber que cultiva micro orquídeas, parabéns! Que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir