Micro-orquídea em clima de copa


Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'
Oncidium Twinkle 'Yellow Fantasy'

Confesso que eu entendo quase nada de futebol. Também não costumo acompanhar, mas não consigo ficar alheio à toda euforia que cerca este evento no país. Neste sentido, enfiei na cabeça que produziria um arranjo com as cores do Brasil, para celebrar o jogo de hoje. Resolvi aproveitar a floração desta bela micro-orquídea amarela, que costuma florescer em cascatas repletas de delicadas pétalas douradas.

A princípio, tive a ideia de fotografar a orquídea com uma folhagem verde ao fundo. No entanto, as plantas aqui de casa são meio caidinhas e não consegui encontrar um pano de fundo naturalmente decente. Resolvi, então recorrer a um background artificial, todo verde. Testei algumas tonalidades e acabei encontrando uma pasta verde, que prometia funcionar bem. Tirei várias fotos e, quando sentei no computador para ver o resultado, tive uma surpresa. As imagens ficaram horrorosas, nunca vi coisa igual. O verde por trás da orquídea ficou tão berrante que mal se conseguia prestar atenção às flores. Muito kitsch.

Depois de já ter desistido, lembrei-me de um presente que trouxe de Veneza, para a minha mãe. É um peixe estilizado, em vidro parcialmente azulado. Juntei dois recipientes vazios de azeite e fiz uma composição que me pareceu agradável. Quando fui fotografar, outra surpresa: a bateria acabou. Determinado, coloquei para recarregar, preocupado com o tempo de luz natural que ainda me restava. No fim, consegui fazer meia dúzia de tomadas, com a bateria parcialmente recarregada e o resto de luz da tarde. Uma saga repleta de suspense e contratempos.

Para minha surpresa e felicidade, algumas fotos ficaram boas. Esta produção seria apenas para publicar uma foto no Instagram. No entanto, como a coisa deu um trabalho fora do normal e, tendo em vista a reação positiva dos seguidores daquela rede social, resolvi transformá-la em um post aqui para o blog. Espero que gostem deste pequeno improviso. Posteriormente, volto com mais fotos e informações sobre esta bela micro-orquídea híbrida.

12 comentários:

  1. Ângelo Marcos Oliveira23 de junho de 2014 19:33

    Menos é mais. A simplicidade do arranjo destacou as belas flores que nos enchem os olhos. Parabéns pela criatividade, Sergio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ângelo! Concordo com você, sou um grande admirador desta estética minimalista. Que bom saber que gostou, muito obrigado pelo comentário e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Mas que saga!!! Até parece a seleção brasileira, lutando pela classificação!! E que belo resultado, Sergio! Adoro teus improvisos, tua criatividade e teu bom humor. Mas mais ainda me fascinam tuas orquídeas! Parabéns pela bela foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Pois é, parecia uma produção simples, mas acabou dando um trabalho imenso. Fico feliz por saber que gostou do resultado! Muito obrigado pelo carinho e apoio do seu comentário, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Sérgio! Parabéns!
    A composição ficou - simplesmente - impecável!
    Você é um mestre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, imagine! Muita gentileza sua, fico contente por saber que gostou! Muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Oi Sergio, muito boa noite querido amigo!
    Ah, é mesmo impossível ficar alheio a este clima de extrema euforia e empolgação que toma conta da gente em época de Copa do Mundo!
    Ainda mais que é aqui no Brasil!!!

    E o seu arranjo e criatividade para montar uma bela composição ficou extremamente de bom gosto! Puxa, é mesmo incansável para procurar o melhor ângulo, a melhor luz, a imagem mais bela!

    O delicado peixe azul turquesa ficou lindo demais contrastando com as orquídeas genuinamente amarelinhas!
    E quem diz que as garrafas ao fundo são de azeite? Nossa, arrasou amigo!! Ficou incrível!!

    Parabéns e o nosso Brasil foi muito bem homenageado!
    Com requintes de glamour!!

    Beijos e uma semana maravilhosa!! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, tudo bem? Imagine, você é a generosidade em pessoa! Fico muito contente por ler a sua opinião, que bom que gostou! Admiro seu bom gosto e o apurado senso estético das imagens que compartilha. Muito obrigado pela visita e pelas gentis palavras!

      Beijo grande e uma ótima semana para você também!

      Excluir
  5. Que imagem maravilhosa, valei o trabalho, Parabéns imagem perfeita, criatividade 1000.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete, imagine! Muita gentileza sua! Que bom saber que gostou, foi algo meio no improviso! Muito obrigado pelo carinho da sua visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Bela imagem, achei muito elegante, nunca imaginei que seriam vidros de azeite! Achei que eram vasos muito chiques. Parabéns pela criatividade, a orquídea, é claro, é a estrela da foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jade? Fico feliz lendo seu comentário, muita bondade sua! Que bom que gostou, meu sonho é um dia usar murano! Mas muito obrigado pelo carinho e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir