Vamos Receber - Orquídeas no Apê


Micro-orquídea Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Oi, Pessoal! Tudo bem? Hoje, excepcionalmente, venho contar para vocês uma novidade que me deixou bastante feliz. Recentemente, recebi o convite das blogueiras Thais Senna e Maria Emilia Senna, idealizadoras do Vamos Receber, para colaborar com algumas fotos e informações sobre orquídeas.

Em homenagem a esta nova parceria, fiz questão de produzir uma das Orquídeas no Apê, a Sophronitis cernua da foto acima, especialmente para a ocasião!

Conheci o trabalho da Thais e da Maria Emilia há algumas semanas e fiquei muito bem impressionado. Antes de iniciar o blog, elas já eram autoras de um perfil de sucesso no Instagram, o @vamosreceber, que conta com mais de 50.000 seguidores. Esta refinada dupla, de gosto apurado, adora receber visitas e especializou-se na criação de mesas impecavelmente decoradas, para as mais diversas ocasiões. Vocês podem saber mais detalhes sobre este interessante projeto na matéria veiculada na Casa Vogue Brasil, revista para a qual Thais e Maria Emília passaram recentemente a escrever, como colunistas.

Uma característica que me chamou a atenção no Vamos Receber foi justamente o carinho e o destaque que suas autoras dão às flores, nos projetos que criam. Tanto que contam com a assessoria do renomado florista Márcio Leme, da Milplantas. Coincidentemente, eu já admirava e acompanhava o trabalho do Márcio, que publica belíssimas fotos de seus arranjos no perfil @marciosleme, no Instagram. Foi graças às suas gentis palavras sobre o Orquídeas no Apê, durante o almoço de inauguração do Vamos Receber na Tania Bulhões, que a Thais entrou em contato comigo, fazendo-me o convite para ajudar na seção Flor da Semana.

E é nesta seção que um novo artigo sobre o gênero Cattleya acaba de ser publicado. Deixo meu convite para que visitem o blog, leiam as matérias e acompanhem os perfis nas redes sociais. Tenho certeza de que vão gostar!


Video: Orquídeas e joias, uma rara combinação

Coletânea de fotos de orquídeas com joias, publicadas no blog Orquídeas no Apê. Audiovisual com imagens em alta definição e trilha sonora. Novas orquídeas a cada semana.

18 comentários:

  1. Boa noite, Sérgio. Tudo bem contigo... Que bom que as portas estão se abrindo para você... Você merece tudo de bom que te acontece... Meu Deus, mais um lugar para visitar semanalmente... Com certeza estarei lá também prestigiando o seu trabalho. Sucesso nesta nova empreitada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseana, boa noite! Tudo bem? Por aqui, tudo certo, obrigado! Fico bastante feliz por ler a sua mensagem e receber seu apoio! Agradeço, de coração, por me acompanhar e prestigiar as coisas que faço. Muito obrigado pelo carinho, espero que goste desta nova parceria!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Nossa, parabéns Sérgio por mais esta conquista; na verdade, as (personalidades) do "Vamos Receber" é que fizeram uma ótima aquisição, ao ceder-lhe espaço tão merecido!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Imagine, muita gentileza sua! Espero poder contribuir à altura da qualidade deste projeto. Que ótimo receber seu apoio, muito obrigado por tudo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Que foto maravilhosa, Sergio!
    Tenho certeza que tuas contribuições serão de grande valor ao novo grupo. Um orgulho prá nós, que estamos te acompanhando há algum tempo, ver o reconhecimento ao teu trabalho e talento. Vai em frente! Sucesso!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, tudo bem? Você sempre um amor de pessoa, fico muito contente por ler suas palavras de apoio e incentivo! Muito obrigado pelo carinho, devo bastante aos amigos, como você!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo sucesso! Merecido por sua dedicação! Muito mais desejo que cresça, e elas também, orquídeas nunca são demais, rsrsrs, abraço e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, que ótimo! Tomara que sim, muito obrigado pela visita e pelo comentário, adorei!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Sérgio pela parceria. E realmente essa orquídea é uma verdadeira joia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Fico contente que tenha gostado, muito obrigado pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. bom dia Sergio,tomei conhecimemto das novidades fiquei feliz por voçe desejo muitas felicidades e susseco.e tudo de bom.e gostei da orquidea é muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dolores, bom dia! Tudo bem? Que bom saber que gostou das novidades, muito obrigado pelo carinho e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá Sérgio,
    Parabéns pela iniciativa e pela magnífica composição fotográfica, mais uma vez perfeita e criativa. Fiquei também deliciado com a abundante e belíssima floração dessa Sophronitis.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo, tudo bem? Imagine, muita gentileza sua! Fico feliz por saber que gostou desta floração, de fato, também fiquei surpreso e satisfeito.

      Que ótimo receber sua visita, muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Oi Sergio, inspirada nos seus posts hj comprei minhas primeiras micro-orquídeas.... comprei uma igual a essa desse post e outras duas. Espero saber cuidar, se der certo vou comprar outras!

    Obrigada pelas dicas!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debora, que legal! Você não imagina como fico feliz lendo a sua mensagem! Que bom, parabéns pelas novas aquisições. Torço para que corra tudo bem e elas floresçam lindamente, em breve. Boa sorte e muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Há muito tempo procuro obter uma muda dessa micro-orquídea, a que eu tinha secou. Voce pode me informar como devo proceder para conseguir um exemplar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! De fato, esta orquídea é um pouco mais difícil de achar. Mas você a encontra em orquidários comerciais e na área de vendas de exposições de orquídeas. Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir