Sophrocattleya Mini Collins - Botões florais


Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'
Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'

Oi, Pessoal, tudo bem? Vamos combinar que sexta-feira é dia de botões florais? Tenho recebido muitas mensagens de leitores ansiosos, perguntando-me qual será a orquídea do próximo post. Às vezes, nem em mesmo sei. Outras vezes, pretendia publicar uma haste ou botão e acabo mudando de ideia, para não decepcionar a pessoa que me fez a pergunta. Afinal, ela merece uma bela orquídea florida, por demostrar que acompanha o blog com tamanho carinho e interesse.

Neste processo, as fotos de botões florais vão ficando para trás, esquecidas. Particularmente, não consigo deixar de fotografá-los e tenho sempre um grande prazer em mostrá-los aqui no blog. São estruturas que carregam em si uma grande dose de expectativa. Além disso, sempre acabam produzindo belíssimas composições tridimensionais, quase abstratas.

Neste contexto, gostaria de propor a vocês que reservássemos um dia da semana, a sexta-feira, para apresentar botões, hastes, cápsulas, enfim, tudo o que não for orquídea florida. O que acham? Mesmo sem ouvir as respostas, atrevo-me a mostrar a primeira protagonista da série, a mini-orquídea Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'.

Compacta, resistente e bastante generosa, esta orquídea floresce toda vez que emite novos pseudobulbos. Da última vez, produziu quatro flores ao mesmo tempo. Tenho um grande carinho por esta pequena e fico muito feliz toda vez que avisto novos botões florais. Como de costume, comprometo-me a trazer as fotos das flores, assim que estiverem prontas.

14 comentários:

  1. Ah... os botões serão sempre bem recebidos! Afinal, sem eles, nada de flores. Gostei da proposta do Dia dos Botões... Será interessante, para exercitarmos a imaginação e a paciência. Um grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, tudo bem? Que bom saber que aprovou o Dia dos Botões! Muito obrigado pelo retorno e apoio! Imagino que seja meio frustrante vir aqui à espera de uma orquídea florida e dar de cara com um botão floral. Agora, todos saberão que eles aparecem às sextas-feiras!

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Adorei a ideia. Espatas e botoes são sempre bem-vindos, e a emoção de ve-los crescer é uma delícia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine! Fico feliz por saber que gostou da ideia! Muito obrigado pela visita e pela opinião, ela é super importante para mim!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Oi Sérgio! Gostei da ideia dos botões às sextas. Tenho um vaso com a orquídea Sharry Baby (esse é mesmo o nome dela?) que já deu 2 hastes em 2014. E agora, pra minha surpresa há mais uma, cheia de botões! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia! Sim, é esse mesmo o nome! A famosa orquídea com cheiro de chocolate! Parabéns pelas hastes e botões, sinal de que sua orquídea está muito bem cuidada. E que ótimo saber que gostou da ideia dos botões, muito obrigado pela participação!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá sérgio,
    Aprecio muito as suas postagens sobre hastes florais em botão. Elas encerram em si muito mistério, que normalmente desabrocham em muito agradáveis surpresas e, simultaneamente, são também muito belas e "plásticas" para fotógrafos com gosto.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Américo? Fiquei muito feliz por ler o seu comentário! Que bom saber que aprecia as hastes em botão! Às vezes, temo ser enfadonho. Muito obrigado pelas palavras de incentivo, muita gentileza sua!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Eu acho que os botões florais tem uma particularidade e uma elegância mt interessante; vc consegue captar isso nas fotografias; acho, então, que podes continuar alternando entre botões, flores, entrevistas, curiosidades etc...
    Abraço, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Que ótimo receber a sua opinião, fico muito contente! De fato, acho uma ótima sugestão essa de alternar os vários tipos de postagem. Muito obrigado pelas gentis palavras, você sempre apoiando este blog!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Beautiful image Sergio, I like your blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Bob! I'm glad to know you like it, thank you so much for visiting and commenting! All the best!

      Excluir
  7. Oi Sérgio,
    Adorei essa coluna dos botões florais, eu adoro botões florais! Muitas vezes aqui em casa aconteceu de aparecerem botões florais que eu acompanhei, mimei e vigiei a cada dia, alguns com finais felizes e outros tristes. Mas mesmo quando o botão floral caia ou quando uma lesma, cochonilha, ou um gato comia ele, eu curtia só o fato de ele ter aparecido! Adoro essa fase, vou apreciar muito as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jade, tudo bem? Pois é, muito bem lembrado! Estes botões florais às vezes podem causar decepções. Mas que bom saber que gosta deles, eu também sou apaixonado por estas estruturas. concordo com você, apenas a alegria de vê-los surgindo já é suficiente.

      Muito obrigado pela visita e pela bela mensagem!

      Um grande abraço!

      Excluir