Fotos da 90ª Exposição de Orquídeas da AOSP


Micro-orquídea Pleurothallis sonderana
Pleurothallis sonderana

Oi, Pessoal! Tudo bem? Hoje de manhã, estive na 90ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo, a edição de outono do tradicional evento no calendário dos paulistanos que apreciam estas belas plantas. Como de costume, estava tudo muito bonito e impecavelmente organizado.

Estando eu acostumado a fotografar no conforto do meu 'estúdio' caseiro, com tripé e fundo preto, deparo-me com um certo pânico quando saio a campo para capturar imagens de orquídeas, principalmente durante exposições. É nesta hora que as fragilidades aparecem, tais como equipamento precário, mãos trêmulas e falta de luz. 

Dentre as dezenas de fotos que tentei tirar, umas poucas se salvaram. São as que trago hoje, para mostrar a vocês, neste artigo. Para os que tiverem a oportunidade de visitar a exposição, recomendo o passeio.

Orquídea sapatinho Paphiopedilum Harrisianum
Paphiopedilum Harrisianum

Esta é uma rara oportunidade de mostrar, aqui no blog, orquídeas excepcionalmente bem cultivadas, exemplares raros de colecionadores. Tanto na exposição quanto na área de vendas, é difícil conseguir ver e apreciar tudo em pouco tempo.

Dendrobium tanii
Dendrobium tanii

Deixo registrado aqui meu pedido de desculpas aos proprietários das plantas fotografadas, cujos nomes não poderei mencionar por não ter conseguido registrar devidamente as plaquetas de identificação de cada orquídea. Shame on me.

Laelia alaorii
Laelia alaorii

Esta é apenas uma pequeníssima amostra do que pode ser visto na exposição. Sempre puxando a brasa para a minha sardinha, trouxe fotos de orquídeas que chamaram a minha atenção, como a magnífica touceira da micro-orquídea Pleurothallis sonderana, também chamada Acianthera sonderiana, o sempre objeto do meu desejo, a 'orquídea sapatinho' Paphiopedilum Harrisianum, a espetacular explosão magenta do Dendrobium tanii e a singeleza da Laelia alaorii, uma das minhas orquídeas preferidas.

A 90ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo acontece nesta sexta, sábado e domingo, 14, 15 e 16 de março, das 9 h às 19 h, na Rua São Joaquim, 381, Bairro Liberdade, São Paulo, SP. Vocês podem conhecer mais plantas expostas nesta excelente matéria da Ananda Apple para o Quadro Verde.

14 comentários:

  1. Muito boas as fotos, Sérgio. Parabéns! Seus artigos sempre interessantes... A A propósito, a Laelia alaorii também é uma das minhas favoritas pela delicadeza de suas formas, a singeleza da cor... Adoro essa orquídea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseana, tudo bem? Imagine, bondade sua! Que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo comentário! De fato, a alaorii é uma pequena especial!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Imagina Sérgio, o trabalha ficou ótimo e as fotos perfeitas! Bela Exposição, esta!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Fico contente por saber que gostou, agradeço pelo apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Bela exposição Sergio! É sempre um prazer assistir como plantas bem-mantido, obrigado pelas fotos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel, que bom que gostou! Imagine, eu que agradeço pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá Sérgio,
    Que belíssimas orquídeas nos mostra dessa exposição, entre elas uma L. alaorii 'alba'. Quanta delícia e obrigado por compartilhar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Que bom saber que gostou das orquídeas. Peço desculpas pela pouca quantidade de fotos, espero melhorar da próxima vez. Esta L. alaorii 'alba' está muito bonita, de fato!

      Muito obrigado pela visita e apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Hermosas orquideas, quede maravillado con la foto de la segunda, saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Boris, também gosto bastante desta orquídea da segunda foto. Fico feliz em saber que gostou, muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Simplesmente encantadoras as tuas imagens,amigo Sérgio! E essas orquídeas belíssimas são realmente um convite tentador para a visita de uma exposição magnífica como esta! Se eu morasse em São Paulo, certamente estaria por lá!!! Mas de qualquer maneira, agradeço pela carinhosa partilha desse lindo evento e pela amostra de algumas dessas encantadoras flores!
    Tudo de muito bom pra você!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Pois é, uma pena que não possa vir apreciar esta exposição. Tomara que um dia dê certo de nos encontrarmos por aqui. Fico feliz em saber que gostou das orquídeas, muito obrigado pela visita e pelo comentário, sempre tão gentil!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Sergio lindo...estava fora nao deu pra chegar a tempo para exposiçao...vc como sempre arrasou nas imagens, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Ah, que pena... Mas que bom saber que gostou das fotos, muito obrigado pelo apoio! Tomara que possa ir na próxima.

      Um grande abraço!

      Excluir