Orquídea radiante é a cor do ano em 2014


Orquídea radiante - Pantone 2014
Orquídea radiante - Pantone 2014

Todos os anos, o Pantone Color Institute estuda as tendências e influências vindas de diversos setores culturais ao redor do mundo para eleger sua cor do ano. O tom que fica entre o lilás e o roxo, batizado de 'radiant orchid', 'orquídea radiante', será a cor de 2014.

A famosa paleta de cores da Pantone, cujo destaque em 2013 foi o verde-esmeralda, tem grande influência no design gráfico, nas criações de moda, no desenvolvimento de cosméticos e nas tendências de decoração. Segundo a diretora do instituto, Leatrice Eiseman, "a orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atualmente." 

Será uma excelente oportunidade para que nós, amantes das orquídeas, possamos apreciar as delicadas nuances de suas pétalas, que costumam passear pelo magenta, púrpura, lilás e roxo, em evidência nos mais diferentes segmentos da sociedade.

Aproveitando a deixa, coloco na passarela as orquídeas radiantes do blog. Na foto acima:

Sophrolaelia Orpetii
Laeliocattleya Pink Favourite
Laeliocattleya Pink Favourite II
Laeliocattleya Mini Purple
Cattleya walkeriana
Laeliocattleya Mini Purple II
Laelia Adrienne
Laelia alaorii x Laelia sincorana

Mais detalhes e fotos sobre a cor do ano podem ser encontrados nas matérias que serviram de fonte para a elaboração deste artigo, na Revista Marie Claire e no portal Terra.

14 comentários:

  1. Lindo conjunto Sérgio; aliás um conjunto pra poucos! Essas tonalidades semelhantes, mas particulares em cada uma é um espetáculo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, tudo bem? Pois é, bem observado! Apesar de terem cores parecidas, cada uma tem sua particularidade. Que bom que gostou, muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Ei, Sérgio. Que conjunto mais harmônico de cores... Um primor da natureza em forma de flores. Excelente artigo, como sempre. Paz e bem a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roseana! Fico feliz por saber que gostou do conjunto e do artigo! Muito obrigado pela visita e apoio!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  3. Oi Sérgio, essa mini purple é sublime, minha favorita da tua seleção de orquídeas radiantes. Por enquanto não possuo nenhuma orquídea nesses belos tons, mas tenho três NoId! Tomara que uma delas seja uma orquídea radiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jade! Pois é, esta mini purple é uma das minhas favoritas! Que bom que gostou dela, torço para que surjam várias orquídeas radiantes em sua coleção!

      Muito obrigado pela visita, um grande abraço!

      Excluir
  4. Los colores van graduando su intensidad pero la belleza de las orquídeas son inigualables.
    Maravillosas floraciones Sergio, colores vibrantes.
    Bella semana, abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina, tudo bem? Que bom que gostou destas cores, também as acho fascinantes! Muito obrigado pelo carinho do seu comentário!

      Um grande abraço e uma ótima semana para você também!

      Excluir
  5. Ah,Sérgio, também adoro essas cores que vibram nas nossas retinas entre o lilás e o roxo! Sem dúvida,cores que nos lembram,leveza, afetividade e romantismo...E como elas "vestem" bem nas nossas queridas orquídeas! Por isso, fico contente com esta novidade, e desde já fico à espera das novas criações inspiradas nestas belas cores! E que magníficas todas estas flores que você colocou na "passarela" das "orquídeas radiantes"! Simplesmente majestosas!!!
    Um grande abraço carinhoso pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! De fato, será um prazer apreciar estas cores nas criações de ano que vem! Também gosto bastante desta tonalidade, fiquei feliz com esta homenagem às orquídeas.

      Que ótimo receber sua visita e ler seu comentário, muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Ana Carol, que bom que gostou! Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Obrigada pela informação. Seu post ficou maravilhoso,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete! Imagine, eu que agradeço pela visita e pelo apoio, que bom que gostou!

      Um grande abraço!

      Excluir