Uma pintura em forma de orquídea


Orquídea Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'
Sophrocattleya Mini Collins 'Pink Sherbet'

Tenho experimentado a felicidade de receber o apoio e o carinho de um grande número de amigos e leitores deste blog. Quer seja através de convites, de palavras ou de curtidas nas redes sociais, as demonstrações de incentivo têm preenchido meus dias de alegria. A todos, gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado, de coração.

Paradoxalmente, tem sido cada vez maior o número de situações em que minhas tentativas de contato são solenemente ignoradas. Percebo que profissionais, amadores ou empresas da área, através de pequenas atitudes, acabam revelando um certo desprezo pelo meu trabalho. Na verdade, como bem disse John F. Kennedy, a fórmula infalível para o fracasso é tentar agradar a todos.

Nestes momentos, em que uma certa tristeza e desânimo abatem-se sobre mim, deparo-me com orquídeas como esta da foto acima, aberta pela primeira vez aqui no apartamento, após anos de cultivo e espera. Observar o esplendor desta floração e contemplar os ricos detalhes de sua exuberante coloração trazem fôlego novo à minha vida, relembrado-me os motivos pelos quais comecei a escrever este blog.

Aqueles que viram os pequenos botões florais desta orquídea surgindo timidamente, há algumas semanas, jamais poderiam imaginar que se transformariam em uma rica pintura sobre tela em forma de flor. Um raio de luz que tem iluminado os meus dias mais sombrios.

26 comentários:

  1. Nada de pensamentos turvos nem de núvens escuras sobre esse jardim nas alturas!! Nada disso!! E, como já disseram por aí, não cultive expectativas; cultive orquídeas, que te brindarão com joias como esta. Não espere nada de ninguém que não seja tu mesmo e tuas orquídeas. Há uma legião que acessa a internet, todos os dias, esperando teus posts e tuas flores. O resto é o resto! Abçs...
    PS: A flor é deslumbrante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Que ótimo, adorei ler sua mensagem. De fato, vou seguir seus conselhos. Cultivar orquídeas, com certeza, tem sido a cura para muitos dos meus males.

      Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de apoio! Para mim, é sempre uma alegria receber sua visita e apoio.

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Sergio! Cultivar orquídeas afasta toda e qualquer sombra. Continue iluminando com seu blog, e nos deixando felizes! Abraço, Liza

      Excluir
    3. Oi, Liza, é verdade, tem razão! Muito obrigado pela visita e apoio, sempre! Que bom saber que está gostando!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Grande Sergio
    Faço minhas as palavras tão bem colocadas de Alexia, precisamos de teus posts e de tua sensibilidade.
    Obrigado por nos encantar sempre, com essas verdadeiras joias da natureza .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erdine, tudo bem? Poxa, fico muito feliz em ler sua mensagem. Que bom saber que está gostando, muito obrigado pelo carinho e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Opa, Ricardo, brigadão pelo incentivo! Abraços!

      Excluir
  4. Querido Sérgio, nuvens escuras por vezes encobrem nosso céu, mas logo o sol brilhará. Creia que, momento certos terás grandes vitórias, só não desanima, principalmente convivendo com flores tão belas. Essa é simplesmente divina, belíssima. Um bj e força, logo terás boa notícias!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nádia, que os anjos digam amém! Que bom receber sua visita e ler seu comentário. Já me sinto mais animado e encorajado. Muito obrigado pelo carinho das palavras, adorei!

      Beijo grande e tudo de bom!

      Excluir
  5. Adoro seus posts. Continue, não desanime, pois basta a cada dia o seu mal. Pode haver momentos de lutas e desânimo, mas a alegria tb vem. Olha pra essa foto. Essa orquídea é de tirar o fôlego. Coisa mais linda! Resultado de seu amor e dedicação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica, tudo bem? Você não tem ideia de quão bem me faz receber comentários como os seus. São estas demonstrações de apoio e carinho que me motivam a continuar.

      Fico muito feliz por saber que gostou da foto, muito obrigado pela visita e pelas palavras!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Como vai Sergio,sempre acesso seu site e me encanto com o suceso que você tem em seu cultivo em apê.´É um exemplo para muitas pessoas que achão que essas jóias da natureza só podem ser cultivadas em pergolatos,estufas etc
    .Mas muitas vezes nesse caminho tortuoso da orquidófilia encontramos pedriscos e pedras das quais devemos desviar,mais no fim sempre encontramos amigos que nós ajudão a desviar desses obstaculos.

    Continue postando suas alegrias e tristezas para que todos possão aprender e entender que temos erros e acertos na orquidófilia.
    Abs.
    Michelle Canário,Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle, tudo bem?

      Concordo plenamente com o que escreveu. De fato, o caminho é tortuoso, mas repleto de pessoas boníssimas. Adorei receber a sua mensagem e ler suas palavras de apoio.

      Muito obrigado pela força!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  7. Sergio, não acredito que vai se deixar abater por poucos que não merecem ter um por cento do seu belo trabalho amigo!

    Que é isso, você é uma pessoa cheia de luz, tem talento de sobra, é pragmático, lógico e impecável em seu trabalho! E sabe que não precisa de ninguém para dizer isso: os fãs de seu maravilhoso blog dizem por si só! Todos adoram e acham magnífico o seu belo, inédito e original trabalho em cuidar de orquídeas em apartamentos! Na verdade, eu considero um trabalho milagroso, consegue colocar beleza em tudo!!

    Bote o desânimo para correr amigo!! rsrs
    Ele não é boa companhia!
    As melhores são você mesmo, suas lindas orquídeas e seus amigos que te apoiam e dão a maior força do mundo!

    Aliás, vou atá frisar e fazer uso das palavras de sua amiga e fã Alexia que adorei, e repito para você jamais se esquecer que "Há uma legião que acessa a internet, todos os dias, esperando teus posts e tuas flores. O resto é o resto! "

    Nossa, belas palavras amigo! Você deveria seguir à risca o sábio conselho dela, principamente a parte do "resto é o resto! " rsrs .
    Não se deixe abater por coisas pequenas!!

    E como a Alexia, existem tantos que adoram e curtem de montão o seu trabalho e uma delas está aqui também: euzinha...rsrsrs

    Beijos amigo, e bola prá frente que eu ainda quero ver as orquídeas mais lindas do mundo!! Aliás, a de hoje até comentei no Google Plus, parece tão suave, tão macia de tocar.. a pétala é pura delicadeza e a cor perfeita, como sempre!!
    Feliz Fim de semana!!! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, que bom! Fico até sem palavras ao ler comentários tão carinhosos como o seu. De fato, se eu parar para pensar, só tenho a agradecer pelo privilégio de ter leitores e amigos tão fiéis e solidários. Pensando bem, estou reclamando de barriga cheia!

      Fico muito feliz por receber sua visita e ler suas palavras de apoio e encorajamento. Nem tenho como agradecer à altura. Que bom que gostou desta orquídea, de fato, sua descrição é perfeita.

      Muito obrigado pela força e pelo carinho, sempre!

      Beijo grande e um ótimo fim de semana! Tudo de bom!

      Excluir
  8. Querido Sergio! Lamento o mau bocado que está passando. Há dias realmente que aquela nuvenzinha negra paira sobre nossas cabeças. Que tudo melhore logo e vc consiga seus objetivos. A floração é tão maravilhosa quanto o carinho que vc merece por cuidar delas e nos presentear com seu blog. Parabéns por mais essa conquista, linda demais!!! Um grande abraço pra vc!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, tudo bem? Pois é, confesso que, apesar de tantas coisas boas acontecerem, acabo deixando-me abater por meia dúzia de desgostos.

      Mas receber a visita e apoio de amigos como você não tem preço. Todas estas demonstrações de carinho trouxeram um sopro de vida à minha depressão.

      Que bom saber que gostou desta orquídea. Muito obrigado pela força, adorei sua mensagem!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  9. Seu trabalho é realmente lindo Sergio, provar que seu muitos fiéis seguidores, entre eles, que me há muito tempo já, então espero que você deixe o desânimo e continuar a gostar a afeição e a apreciação de pessoas desfrutar de seu blog. Um abraço. Foto de orquídea é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel Mar, tudo bem? Fico muito contente por receber sua mensagem, muito obrigado pelas palavras de apoio! Prometo deixar o desânimo de lado!

      E que bom saber que gostou desta orquídea, muito obrigado!

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Oi Sergio
    Nem brinca, Nem brinca.
    Gostaria de escrever aqui algo que pudesse fazer com que o seu desânimo desaparecesse, mas sou tímida as palavras se prendem e não consigo me expressar.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete! Que ótimo receber sua visita e seu apoio! Fico muito feliz. Imagine, você escreve muito bem. Mas sua mensagem já fez com que meu ânimo melhore.

      Muito obrigado pela força!

      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Puxa Sérgio, parabéns; uma mocinha linda deu o ar da graça, no seu apê. Belíssima orquídea, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon, tudo bem? Que bom saber que gostou desta orquídea! Muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Oi, Boris, também acho! Muito obrigado pela visita!

      Abraços!

      Excluir