Laelia alaorii alba em botão


Mini-orquídea Laelia alaorii alba
Laelia alaorii alba

Devido à minha decisão de colecionar orquídeas de pequeno porte e fácil cultivo, meu orquidário acabou repleto de híbridos relativamente comuns. Ciente deste fato e com o intuito de dar uma abrilhantada na minha coleção, um grande amigo e orquidófilo, André Merez, presenteou-me com esta belíssima e rara variedade alba da espécie Laelia alaorii.

Trata-se do resultado de um cruzamento entre a famosa Laelia alaorii alba 'Snow Flakes' e a Laelia alaorii alba 'SC', realizado pelo AWZ Orquídeas, de Vitória, ES. Este presente especial chegou às minhas mãos graças à ajuda de outra grande amiga e orquidófila, Margarida Massa, que tem uma coleção respeitável de variedades desta bela espécie de orquídea.

André e Margarida costumam organizar e participar de importantes encontros de orquidófilos no estado de São Paulo. Recentemente, tive o prazer de estar com eles no encontro do Embu-Guaçu, oportunidade em que ganhei esta Laelia alaorii da foto acima. Tem sido para mim um grande privilégio poder conviver e aprender com orquidófilos experientes como eles e outros participantes desta grande família.

Como este não é apenas mais um botão, mas 'o botão', aguardo ansiosamente pela sua abertura. Prometo que trarei novidades em breve. Ao André, meu muito obrigado pelo carinho deste presente de valor inestimável, ao qual espero dar o devido tratamento.

10 comentários:

  1. Certamente se concretizar numa linda novidade para mim! Sua coleção é particularmente fantástica, não nos cansamos de ver seus pequenos-grandes tesouros! abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon, tudo bem? Imagine, bondade sua! Que bom que está gostando, muito obrigado por acompanhar e comentar este trabalho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Um botão que estimula a imaginação....
    Abs
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suely, que lindo! Muito obrigado pelo carinho do seu comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. É uma maravilha aprender sobre qualquer coisa, mas aprender sobre orquídeas é um prazer sem fim! Bom quando se tem com quem dividir conhecimentos, como vc faz com a gente. Parabéns, já na espera dessa nova princesa. Grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, é verdade! Eu também aprendo bastante com orquidófilos mais experientes, de fato é um privilégio. E que bom ter você aqui conosco, muito obrigado pelo interesse e incentivo, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá Sérgio,
    Que maravilhoso presente e quanta beleza contida nesta foto. Como já havia referido, adoro esta fase das orquídeas, sobretudo quando assistimos a uma primeira floração. É como uma surpresa contida numa caixinha e da qual estamos ansiosos por ver o resultado.
    Também estou ansioso por ver fotos da flor dessa raridade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! É verdade, eu também fico super curioso quando se trata da primeira floração! Ainda mais uma planta especial, como esta.

      Que bom saber que gostou da foto, muito obrigado pelo comentário e pelo interesse! Prometo trazer novidades sobre esta orquídea, em breve!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Olá,Sérgio!
    Ô,meu amigo, fiquei daqui imaginando a tua grande alegria e expectativa, esperando para ver o desabrochar deste especial botão de orquídea...Com certeza, uma sensação que deve ser misto de ansiedade e raro contentamento! Até eu sempre acabo ficando muito curiosa pra ver mais esta beleza de flor se abrindo para o mundo...Afinal,para todos nós que somos apaixonados por este maravilhoso mundo botânico, cada singela flor é sempre um motivo de alegria e deslumbramento com o milagre da vida. Então,desde já, te agradeço por você compartilhar mais esta beleza conosco, e te envio os meus parabéns por mais este magnífico presente!
    Meu abraço carinhoso pra ti,querido amigo das orquídeas!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Para mim, é sempre uma grande alegria ler seus comentários, sempre repletos de ternura e poesia. Também estou bastante ansioso pela abertura deste botão, já que não conheço a flor.

      Imagine, eu que agradeço, de coração, pelo seu interesse e por acompanhar estas pequenas histórias das orquídeas aqui de casa!

      Muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre!

      Um grande abraço e uma excelente semana!

      Excluir