Orquídeas no apê e na rede


Rosa colombiana
Rosa colombiana

Gostaria de dividir com vocês minha alegria pelos números que o blog Orquídeas no Apê está prestes a alcançar. Após mais de 200 artigos publicados e um ano e meio de existência, estamos nos aproximando dos 1.000 comentários e dos 1.000 seguidores na fan page do Facebook. Estes dados, juntamente com algumas outras estatísticas sobre o blog, podem ser encontrados no Media Kit do Orquídeas no Apê para os anunciantes.

Cultivar orquídeas e escrever sobre esta fascinante atividade tem sido uma experiência única. No começo solitária, depois prazerosa, por vezes cansativa e frustrante. Mas acima de tudo, recompensadora pelos amigos que encontrei durante esta caminhada, sem o apoio dos quais, eu não me encontraria aqui.

Sophronitis cernua
Sophronitis cernua

Confesso que não gosto de escrever por cima das minhas fotos, mas abri esta exceção para homenagear vocês, leitores que tanto prestigiam este trabalho.

Neste período, ganhamos o apoio e parceria do portal Minhas Plantas, da jornalista Carol Costa. Também tivemos um artigo veiculado no site Paisagismo Digital, graças ao interesse e à generosidade de sua autora, Regina Motta. O site Jardim de Calatéia também nos prestigiou, através de um belo artigo escrito pelo Frederico Gorski. E graças à indicação da minha amiga Ana Maria, blogueira do Jeito de Casa, fomos aceitos para integrar o rol de blogs do MuccaBlogs.

Por fim, e para fugir da mesmice, deixo esta singela rosa colombiana branca a cada um dos que nos acompanham e apoiam, visitando, lendo e comentando, curtindo e seguindo nas redes sociais. Nada disso seria possível sem este fabuloso feedback. Meu muito obrigado a todos!

33 comentários:

  1. Obrigada pela linda rosa branca!..ela nos traz Paz!...E parabéns pelas conquistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suely! Imagine, eu que agradeço a você pelo carinho e interesse, sempre! Sua visita aqui é muito importante. Muito obrigado por todo o apoio!

      Um grande abraço e um ótimo feriado!

      Excluir
  2. Tudo isso é fruto de tua dedicação, és merecedor. teu blog é um encanto e vir aqui é muito prazeroso. Muito sucesso! Um carinhoso beijo e obrigada pelo carinho. Nesse final de semana o meu blog também estará fazendo um ano de vida também. Conto com sua presença. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nádia! Que ótimo ler sua mensagem e receber sua visita! Fico feliz por saber, muito obrigado por este generoso retorno sobre o blog.

      E que ótima notícia sobre o aniversário do seu blog! Sou tão relapso que nem comemorei o do meu. Claro que farei uma visita especial, desde já, parabéns pelo sucesso!

      Um grande abraço e até mais!

      Excluir
  3. Amei a rosa branca. Muita paz e serenidade. Obrigada pelas fotos que postas e pelos artigos. É uma inspiração. Um grande abraço. Leila Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila! Tudo bem? Que ótimo vê-la por aqui! Imagine, eu que agradeço a você pelo interesse e apoio, sempre! Que bom saber que está gostando!

      Muito obrigado pelo carinho e pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Obrigada, Sergio, pela rosa e pelas tuas lindas postagens sobre essas flores lindíssimas. A Ana do Jeito de Casa é um amor mesmo, foi por ela que conheci a tua pagina no face e o blog.
    Te desejo muito sucesso e reconhecimento pelo seu trabalho.Ruth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruth! Que ótimo saber disso! Gosto muito da Ana Maria e do Jeito de Casa. Fico muito contente por receber sua visita e apoio, imagine, eu que agradeço!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Obrigada, Sérgio, pela linda rosa branca! Obrigada também pela dedicação, carinho e tempo que você dedica ao blog a a nós! Deus abençoe sua vida! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia! Amém, também desejo tudo de bom a você! Sou muito grato por receber seu carinho e prestígio, muito obrigado pelo apoio e interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. oi Sergio!

    Que delicadeza da sua parte, amei as flores, esta rosa branca é fantástica! não conhecia!
    Reconheço seu trabalho, não é fácil manter um blog com consistência, com posts quase diários, ainda mais criando um conteúdo único como o seu, com o resultado exclusivo da tua dedicação ao cultivo de orquídeas. É muito amor e muito esforço e com certeza muitos frutos e muitos números ainda virão.
    Nestes quatro anos já vi muitos blogs surgirem e acabarem. O que eu acredito é que o blogueiro tem que ser verdadeiro porque aqui do outro lado temos sensibilidade pra sentir as palavras, o estilo de cada um. Nunca escondi que sou uma dona de casa apaixonada por decor e nada mais. Mas só isso não basta precisamos de um retorno do outro, do amigo blogueiro, do comentário do visitante pra alimentar nosso trabalho. Obrigada pelas flores, fiquei mega feliz em ser citada por você!

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Maria! Imagine, da nada! Fico muito feliz por ler sua mensagem, tão carinhosa! Admiro bastante seu trabalho e procuro me espelhar em sua trajetória de sucesso. Muito obrigado pelo carinho das suas palavras de apoio, adorei!

      De fato, acho que esta transparência que revela a essência do blogueiro pode ser verificada em cada um dos seus posts, através do bom gosto, do conhecimento e da sinceridade. Parabéns!

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  7. Olá Sergio,
    Nesta data tão significativa para si, estou grato por tudo o que tem partilhado connosco, sempre imensamente criativo, disponível e informativo. Obrigado ainda por esta deslumbrante rosa e pela dedicatória a todos os seus seguidores.
    Que o seu trabalho continue sempre persistente e empenhado em prol de todos os amantes da orquídeas.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Para mim é uma grande alegria receber a visita e apoio de um orquidófilo tão renomado e experiente de Portugal! Sou muito grato pela sua amizade, ainda que estejamos tão distantes.

      Muito obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo, muito importantes para mim!

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Sergio, parabéns pelo sucesso, realmente seu blog é inspirador, depois que encontrei ele fiquei desejando muito ter muitassss orquídeas aqui em casa...rs Ainda bem que meu marido é adepto do verde em casa!

    beijos
    Carla Nascimento - http://www.umlarparaamar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Que alegria e que honra saber disso! Fico muito feliz, que ótimo! Torço para que, em breve, vocês estejam com um belo orquidário em casa!

      Muito obrigado pela visita e pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Es espléndido tu sitio y maravilloso todo lo que compartes, felicitaciones por los logros y por tan bellas fotografías.
    La rosa blanca es una delicia, te dejo un fuerte abrazo Sergio, bella noche.

    PD: preparé una entrada en este enlace con tus fotos

    http://perfumederosasregalosamigos.blogspot.com/2013/07/gracias-segio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Fiquei muito contente por receber sua visita e ler seu comentário. Mas fiquei ainda mais emocionado ao ver o carinho com que você colocou as fotos no seu blog. Muito obrigado pela consideração e apoio, sempre!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  10. Olá, Sergio!
    Obrigada pela linda Rosa!
    Parabéns pelo seu Magnífico Trabalho!
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Imagine, de nada! Eu que agradeço pelo seu apoio e incentivo, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  11. Oi Sergio estou amando seu blog,e muito obrigada pelas dicas com as orquídeas no apê sera que um dia uma das minhas orquídeas vão dar flores ? vou dar muito carinho para elas quem sabe assim.
    Obrigada Beijos Elenice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elenice! Tudo bem? Que ótimo saber disso, fico contente! Torço bastante para que suas orquídeas floresçam. No que eu puder ajudar, estou à disposição!

      Muito obrigado pela sua visita e pelo carinho da sua mensagem, adorei!

      Bjos e tudo de bom!

      Excluir
  12. Sérgio, estou encantada!!! E voltarei!!!Tenho muito a apreciar aqui! Parabéns e bom trabalho!!! Beijos
    Helô Spitali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helô! Tudo bem? Fico muito feliz por receber sua visita aqui no blog, muito obrigado! Que bom que está gostando, valeu pelo apoio!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  13. Bom dia, Sérgio!
    Passei para lhe desejar uma ótima sexta-feira e um tranquilo fim de semana!
    Consegui aderir ao blog hoje. Estava dando erro...
    Vou "passear" um pouco por aqui em suas postagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helô, bom dia!

      Que ótimo receber sua visita nesta manhã ensolarada! Muito obrigado pelo apoio, para mim é uma honra tê-la conosco!

      Bjos e tudo de bom!

      Excluir
  14. Parabém Sergio
    Você merece, seu trabalho é maravilhoso.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete! Imagine, muito obrigado pelo carinho e prestígio! Fico muito contente por tê-la como leitora aqui do blog! E sou um grande admirador do seu trabalho como blogueira e orquidófila!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  15. Só hoje pude ver/ler esta postagem. Fico feliz por fazer parte do grupo que o acompanha, que aprende contigo e vibra com suas flores. Obrigada pela rosa branca. Também porque 08 de julho foi meu aniversário! ;) Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia! Que bom, parabéns atrasado! Desejo a você toda a felicidade do mundo, agradeço de coração pelo seu apoio e interesse nas postagens aqui do blog! Fico muito contente por tê-la como leitora!

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Excluir
  16. Sérgio...
    Que bom poder celebrar com Vc mais essas conquistas!
    Para pessoas como Vc... não tem mastercard!!!
    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Carmen? Que ótimo receber sua visita e ler seu comentário! Bondade sua, muito obrigado pelo carinho!

      Grande abraço!

      Excluir