Uma mini Cattleya pink em forma de estrela


Mini-orquídea Laeliocattleya Pink Favourite
Laeliocattleya Pink Favourite

Esta é a mini-orquídea pink cujo botão floral eu mostrei há alguns dias, a Lc. Pink Favourite. Ela lembra bastante uma Cattleya clássica, só que em miniatura. A cor é de um rosa choque fascinante. Eu chamaria este tom de magenta. Híbrido primário resultante do cruzamento entre Laelia milleri e Cattleya walkeriana, herdou a forma de estrela da primeira e a cor vibrante da segunda. Infelizmente, não parece ser perfumada.

Como a maioria das mini-cattleyas, esta tem a flor relativamente grande quando comparada à parte vegetativa. O interessante é que o primeiro botão abriu com uma forma horrível, todo torto. O segundo, felizmente, veio melhorzinho e foi fotografado. Sim, aqui também nascem coisas escabrosas, mas eu não sou louco de mostrá-las. Por outro lado, os veios vermelhos sobre o fundo amarelo, no labelo, são um espetáculo à parte. Em breve, trago uma foto em close desta estrutura diferenciada.

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Laís! Que ótimo vê-la por aqui, fico feliz em saber que gostou desta orquídea. Muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Sérgio!
    Este cruzamento resultou num belíssimo híbrido, tanto na forma, como nas cores. Parabéns pelo cultivo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Pois é, concordo com você, também achei muito bom o resultado deste cruzamento. Para mim foi uma grata surpresa. Que bom receber a sua visita, muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Sergio, arrasou hein...
    Fiquei babando no teclado.
    Maravilhosa, Parabéns
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete! Imagine, você sempre tão gentil. Fico contente que tenha gostado, muito obrigado pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Q beleza heim?!!! O formato e a cor são perfeitos, parabéns! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Que bom vê-la por aqui! Fico feliz em saber que gostou deste híbrido. Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Linda 'estrela ascendente' e em cadência (cadente) para o solo! Valeu a espera, hein!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Hehehe! De fato, esta estrela está mais para cadente mesmo! Daqui a pouco, parte desta para melhor. Mas o bom é que, se tudo der certo, ela retornará no ano que vem. Muito obrigado pelo comentário, adorei!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. A very lovely primary hybrid. Exquisite color and a really interesting and excellent cross. Superb photography, too.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Ron! Thank you so much for your kind comment! I'm happy to know you liked it! All the best!

      Excluir
  7. bom dia Sérgio!
    linda demais sua mini magenta. O mais dificil e querer mostrar a cor que vemos e na foto muitas vezes ficar diferente, não é mesmo? rs.
    AQui estou esperando há dias abrir um galhinho de chuva de ouro, fico acompanhando, bem cedinho mesmo coloco na janela pra pegar os primeiros raios de sol e logo tiro, não sei se é certo, mas acho que sim.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Bom dia!

      Pois é, a cor sempre fica um pouco distorcida. Eu sempre ajusto brilho e contraste no Photoshop, tomando o cuidado para manter o mais próximo do original. Esta flor, por incrível que pareça, é desta cor mesmo! Que bom que gostou, muito obrigado pelo comentário!

      De fato, o sol da manhã é excelente para as orquídeas. Nas demais horas do dia, ele pode ser filtrado por uma tela de sombreamento. Acho que você está fazendo super certo, tanto que sua chuva de ouro floresceu. Torço para vê-la em breve lá no Jeito de Casa!

      Muito obrigado pela visita e um grande abraço!

      Excluir
    2. Obrigada Sérgio!
      Saindo as flores mostro sim, comprei este exemplar que falei sem flores por 10 reias na floricultura sem muita esperança.

      abraço

      Excluir
  8. Ei Sérgio...

    Nossa , muito linda, o formato encantador a cor maravilhosa e os detalhes fascinantes, fiquei observando os detalhes que descreveu sobre o primeiro botão , o interessante que embora pareça que não vai aflorar belo acaba surpreendendo com tamanha beleza...Amei....

    Abraços....:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecilia!

      Tudo bem? Nossa, que bom, muito obrigado pela visita! Fico feliz em saber que gostou desta orquídea. De fato, para mim foi uma grande surpresa. Agradeço pelas palavras e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Una flor llena de seducción y hermosura, un placer pasar por tu jardín, abrazos infinitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Que alegria ler sua mensagem! Muito obrigado pelo carinho, que ótimo saber que está gostando! Também sou um grande apreciador dos seus textos e poemas.

      Um grande abraço!

      Excluir