Orquídea Potinara Love Dressy - Floração 2013


Mini-orquídea Potinara Love Dressy 'Apple Pie'
Potinara Love Dressy 'Apple Pie'

Assim que os botões florais desta orquídea se abriram, senti meu coração acelerar. Eu já a conhecia através de fotos, mas nunca havia visto uma ao vivo. O labelo possui uma coloração vermelha, bastante intensa, com o interior amarelo. As pétalas e sépalas são alaranjadas, como brasa incandescente, apresentando um flameado amarelo. Sem dúvida, uma das orquídeas mais bonitas que já vi. Além disso, a flor é compacta, na linha das mini-cattleyas. O exemplar da foto acabou de se abrir. Com o passar dos dias, a forma da flor estará um pouco diferente.

Híbrido complexo resultante do cruzamento entre Brassavola, Laelia, Cattleya e Sophronitis, a Potinara Love Dressy 'Apple Pie' é filha de Slc. Hazel Boyd e Blc. Love Sound. Embora tenha sido batizada com o nome clonal de torta de maçã, acho que suas cores nos remetem mais a uma abóbora. Infelizmente, não é perfumada. Como sempre, em breve trago outras fotos, à medida que os botões vão se abrindo.

18 comentários:

  1. Linda demais!!! Parabéns pela sua coleção! As flores que você posta são sempre lindas! Não me lembro se já perguntei, mas assim mesmo vai: você tem orquídea que produz fava de baunilha?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia! Que bom saber que gostou, muito obrigado pelo apoio! Fico feliz em saber que está gostando das flores. Infelizmente, não tenho a orquídea que produz baunilha. Seria ótimo, não? Mas para o meu espaço, ela é bem grandinha!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Ela é muito linda mesmo. Venho acompanhando o desenrolar destes botões. E estou ansiosa pra ver os outros pois estou curiosa pra vê-los juntos. :) Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samia! Que bom que gostou, muito obrigado pelo interesse! Com certeza, em breve trarei fotos dos outros botões abertos! Brigadão pela visita e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Uma fonte de paixão! Atraente "que só ela"! Belo presente aos visitantes do teu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Que ótimo ler seu comentário, fico contente que tenha gostado! Muito obrigado pela visita e pelo seu apoio, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sabe, muitas pessoas não gostam de híbridos. Eu já acho que híbridos assim nada mais são do que o aperfeiçoamento da beleza já existente em uma planta.

    Olhe as cores desta Pot. Aliás, Potinaras em geral são belíssimas. Gosto muito desta mistura.

    Abração
    www.orquidariofaisca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! É verdade, bem lembrado. Eu mesmo, no começo, tinha minhas reservas em relação aos híbridos. Mas confesso que me rendi à beleza destas plantas que, como você bem disse, foram lapidadas pelas mãos do homem.

      Que bom que gostou, também sou fã das Potinaras. Brigadão pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Uma flor já aberta.
    Ela é muito maravilhosa, que cor!!!!!exuberante.
    Seu cultivo e imagens e de barbar.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bete! Pois é, ainda faltam três! Estou curioso para ver como vão ficar. Que bom que gostou! Imagine, você sempre tão gentil. Muito obrigado pela visita e pelas palavras de apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Belíssimo resultado e uma grande surpresa para mim. Formas e cores perfeitas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Américo! Que ótimo receber sua visita! Fico muito feliz em saber que gostou desta orquídea, de fato, é uma das minhas preferidas. Muito obrigado pelo apoio, é sempre uma honra ter seu prestígio vindo de Portugal!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá,Sérgio!
    Que orquídea magnífica! Imagino daqui a tua alegria em ver esta belíssima flor,cujas cores flamejantes trazem puro contentamento aos nossos olhos...Exótica e delicada ao mesmo tempo... Parece mesmo uma bela pintura! Também achei interessante chamá-la de "apple pie" (torta de maçã) e concordo contigo que as cores vivas e alaranjadas lembrem mais uma "torta de abóbora"...Mas seja como for,a beleza dela encanta qualquer coração!
    Meu amigo, muito obrigada pelo teu gentil comentário sobre a nossa "flor de cacto noturna". Ela é mesmo incrível e imensa (quase 20 cm de diâmetro) e foi pra nós um presente surpreendente nesse verão,pois apesar de mais de 10 anos convivendo com este cacto,nunca tivemos a oportunidade de ver as suas flores antes...Foi mesmo a primeira vez! Agora nos perguntamos se foi a primeira vez que ele realmente floresceu ou, por ser noturna, nunca havíamos reparado nelas antes...Um mistério que ficou no ar!
    Tudo de bom e o meu abraço grande pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Pois é, confesso que tenho uma queda por flores com cores bem chamativas. Esta, de fato, está entre as minhas preferidas! Fico contente que tenha gostado, que bom!

      Imagine, eu que agradeço a você pela gentileza e carinho da sua visita! Adorei a sua flor de cacto e fiquei fascinado com a história dela. Seu texto é sempre muito rico e envolvente.

      Um grande abraço e tudo de bom para você também!

      Excluir
  8. Olá Sérgio, como vai? Espero que tudo bem :) Demorei mas cheguei :) Ainda bem, pois passar aqui é uma ótima forma de embelezar meu dia, pois estou sempre com a cara enfiada no computador e ao olhar pela janela é só concreto para todo lado rsrss
    Lindíssima a imagem, eu particularmente adoro flores em cores fortes, parece que chamam ainda mais nossa atenção pela beleza estonteante!
    Sempre fico boquiaberta com a perfeição da natureza, linda! Obrigada por compartilhar conosco :)

    Um enorme abraço e que seu restinho de semana seja ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samanta! Tudo ótimo, obrigado! Tudo bem com você? Para mim, é sempre uma grande alegria e uma honra receber a sua visita aqui no blog. Assim como você, estou cercado de concreto e essas pequenas flores acabam fazendo toda a diferença para um dia mais agradável.

      Fico feliz em saber que gostou desta flor, muito obrigado pelo carinho da sua visita e das suas palavras!

      Um grande abraço e tudo de bom para você! :D


      Excluir
  9. Ei Sérgio! Que tempão hem?

    Achei fantástica esta flor. É uma ousadia de beleza!

    Se eu tivesse tempo, teria um orquidário. Não gosto de plantas enroladas em papel - elas estão mortas - e do jeito que vc faz, é viver junto ao belo.

    Assim como você escreveu que quando os botões dela se abriram seu coração acelerou.

    E disto que é feito a vida, né?

    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria! Que surpresa agradável vê-la por aqui! Estava com saudade!

      Concordo com você, gosto bastante das cores desta orquídea. Também não gosto muito de flores de corte, justamente porque duram tão pouco.

      Acredito que sim, a vida é feita destes pequenos momentos! Fico muito feliz em receber sua visita, muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir