Botão da mini-orquídea pink


Botão floral da mini-orquídea Laeliocattleya Pink Favourite
Laeliocattleya Pink Favourite

Pesquisando sobre mini-orquídeas, particularmente mini-cattleyas, deparei-me com este híbrido primário de uma coloração única. É um rosa intenso, mais para o magenta, quando a flor se abre completamente. Fiquei apaixonado e saí em busca de um exemplar. Acabei encontrando uma muda desta orquídea no Orquidário Olímpia. Poucos meses após a aquisição, fui presenteado com esta bela floração. Embora uma das flores já esteja aberta no momento, vou começar mostrando o botão, para variar.

A Laeliocattleya Pink Favourite é um híbrido primário resultante do cruzamento entre Laelia milleri e Cattleya walkeriana. É uma orquídea de porte pequeno e flores relativamente grandes. Uma clássica mini-cattleya que, infelizmente, é raramente encontrada nas coleções atuais. Como de costume, prometo voltar em breve com a foto da flor aberta. Tenho notado que há muito botão para pouca flor no meu orquidário. Mas não posso reclamar, a situação já foi bem pior. Sou sempre grato por cada broto, botão ou raiz que surge por aqui.

4 comentários:

  1. La fotografía es tan perfecta que puede apreciarse con perfección la delicadeza y el color de la flor.
    Estoy encantada con tu sitio, te dejo un abrazo, buen fin de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Muito obrigado pelas suas gentis palavras! Fico muito feliz em saber que está gostando! Também admiro bastante seu trabalho no blog Perfume de Rosas!

      Um grande abraço e um ótimo fim de semana!

      Excluir
  2. Amei a foto e vou aguardar pra ver a flor aberta. Parabéns! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Que bom, fico contente! Muito obrigado pelo interesse, prometo que mostro a foto assim que a flor abrir!

      Um grande abraço!

      Excluir