A orquídea misteriosa


Orquídea noid
Orquídea noid

A orquidofilia tem me proporcionado alegrias, prejuízos, decepções e, eventualmente, algumas flores. Mas acima de tudo, esta atividade tem me aproximado de pessoas especiais. Através do amor pelas orquídeas, tenho feito inúmeras amizades valiosas, coisa incomum para alguém tão retraído como eu.

Neste contexto, a orquidófila Elza Kurauchi é uma dessas pessoas que eu gostaria de ter conhecido antes. Portadora do tão cobiçado dedo verde, ela é de uma generosidade ímpar. Dentre as várias orquídeas que já ganhei desta amiga, está a orquídea noid da foto acima. Não que a planta seja paranoica, costumo chamar de noid as orquídeas cujo nome ainda não sei (do inglês no ID - sem identificação).

Como os botões estão prestes a se abrir, em breve saberemos quem ela é. Para variar, mal posso esperar. Já fico ansioso com os botões que sei no que vão dar. Imagine, estes, que serão uma completa surpresa! À Elza, meu muito obrigado por esta e por tantas outras orquídeas.

10 comentários:

  1. Olá Sergio. Me lembra muito os botões florais de um Prosthechea cochleata. Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel Mar! Que interessante! A Prosthechea cochleata é linda, tomara que seja. Vamos aguardar. Muchas gracias! Un abrazo!

      Excluir
  2. Putz, adoro quando as minhas noid resolvem florescer. Confesso que ainda tenho muitas assim e às vezes fico triste - por já ter - às vezes fico muito feliz - por abrir uma que eu nem sabia que existia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis! Que legal, é assim mesmo que ficamos com essas noids. O bom é que você terá várias oportunidades de se surpreender. No meu caso, uma coisa eu já sei. Não é uma que eu já tenha!

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá,Sérgio!
    Que delícia de mistério! Imagino a tua ansiedade, esperando pela hora em que essa bela orquídea vai abrir as suas pétalas e mostrar toda aquela admirável beleza que só as orquídeas possuem...É mesmo emocionante!
    Agora até me lembrei de uma estória curiosa que aconteceu bem aqui no nosso pequeno jardim, quando a minha sogra plantou umas sementes de margarida e ao iniciar a floração, descobrimos que havia nascido no lugar um lindo girassol! Foi mesmo uma surpresa muito linda,mas damos risadas até hoje da teimosia da minha sogra em não aceitar aquele "engano" da natureza...(Rs...)
    E quanto à tua orquídea misteriosa, já adivinhei que vai ser muito linda!!!
    Sérgio, aproveito pra te agradecer pela tua visita tão simpática e gentil lá no meu bloguinho...E que bom que você gostou lá do nosso pequeno jardim! Ele é bem rústico,simples,mas é um lugar de muito carinho, onde adoramos receber os nossos amigos...Muito obrigada e seja sempre muito bem vindo !
    Um abraço grande!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa! É sempre uma alegria receber a sua visita e ler as suas estórias! Dei bastante risada com o caso da margarida da sua sogra.

      Imagine, eu que agradeço pela visita, pelo comentário e pela torcida. Vamos ver como sairá esta orquídea.

      Eu adorei o blog 'Se essa lua fosse minha'. Muito bem escrito e ilustrado. Parabéns!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Será que não é uma Aspasia lunata, Sergio? Se aparecerem pintinhas no botão daqui uns dias, redobro minhas apostas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Quase caí da cadeira aqui, acho que você acertou! Os botões ainda não se abriram, mas dá para perceber, por transparência, um padrão de pintas, sim! Que legal, muito obrigado pela dica. Em breve, trago a resposta. Um grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Sergio !!
    Lindos botões, também fiquei curiosa.
    Quem não tem uma noid no orquídário uma das minhas com vária hastes para florir mas não tive paciência a primeira florzinha que abriu já postei para descobrir a ID.
    abraços e vamos aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete! É verdade, sempre temos alguma noid para dar aquele suspense. Eu vi a sua postagem, linda orquídea aquela. Muito obrigado pela visita e pelo interesse! Um grande abraço!

      Excluir