Capanemia superflua - Desabrochar


Botões florais da micro-orquídea Capanemia superflua
Capanemia superflua

Tenho vivido dias de bastante expectativa, acompanhando o desabrochar dos botões florais desta delicada micro-orquídea, a Capanemia superflua. Tamanho é o meu medo de que algo dê errado, que fotografo a coitada todos os dias, a cada etapa. Se a floração abortar, ao menos garanto as imagens dos botões, que são igualmente belíssimos.

Apesar das flores, uma vez abertas, serem quase totalmente brancas, os botões apresentam estas estrias em um tom púrpura, o que lhes confere uma aparência especial. Para se ter uma noção de tamanho, cada botão é menor do que a cabeça de um alfinete. Espero poder voltar em breve, com a foto da floração completa.

4 comentários:

  1. Gosto de acompanhar as etapas tbm, parabéns pela dedicação. Estarei acompanhando p ver as florzinhas abertas. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, que legal! De fato, é um misto de alegria e ansiedade acompanhar o desenvolvimento destas meninas. Que bom, muito obrigado pela visita e apoio! Abraços!

      Excluir
  2. Linda haste
    a minha está dando trabalho.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, sabe que é um mistério esta ter florescido aqui? Vamos ver se ela sobrevive a este calor escaldante. Boa sorte com a sua, tenho certeza de que dará belas florações. Muito obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir