Trio de Phalaenopsis


Orquídea Phalaenopsis semi-alba
Phalaenopsis semi-alba

Nem bem abriram e eu já trago para vocês uma prévia das flores desta orquídea. Como havia comentado anteriormente, esta é uma planta bastante comum, facilmente encontrada nas floriculturas e até em supermercados. Atualmente, os sucessivos cruzamentos e melhoramentos genéticos têm produzido padrões fantásticos de cores. São tantas opções que nem sei qual escolher para minha listinha.

Esta orquídea Phalaenopsis semi-alba é aquela famosa que emitiu duas hastes ao mesmo tempo. Uma vez com os botões abertos, e após algumas surpresas desagradáveis, o resultado final não foi aquilo que eu esperava. Imaginei que teria duas cascatas suntuosas de flores brancas, mas não foi bem o caso. De qualquer forma, achei esta foto dos trigêmeos bem simpática.

5 comentários:

  1. Parabéns Sergio
    Ela está muito linda, gosto dessa tonalidade do labelo
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, que bom, muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado! Um grande abraço!

      Excluir
  2. São encantadoras mesmo!! Não é a toa que sempre aparecem em novelas, filmes e seriados como decoração rs.. Mas conte-nos que supresa desgradável seria?? A outra Haste quebrou?? ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, é verdade! Infelizmente, as minhas nunca ficam tão bonitas como as da televisão... Vou contar a surpresa desagradável em um dos próximos posts, não foi tão trágico. Muito obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir
  3. Usei em decoração e jogaram os vasinhos fora... Elas estão desde então em vasos sem furos... O que devo fazer? Estão lindas e cheias de botões
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir