Dendrobium loddigesii: uma orquídea acordando


Orquídea Dendrobium loddigesii
Dendrobium loddigesii

Olhando para as publicações anteriores, percebo que se passa muito tempo entre a apresentação dos botões florais das orquídeas e sua floração propriamente dita. Peço desculpas aos leitores. Inicialmente, acreditava que as pessoas peguntavam por educação, para demonstrar interesse pelo trabalho. Hoje, sei que é uma curiosidade genuína, um carinhoso acompanhamento de todas as etapas de vida das orquídeas que apresento aqui.

Este único botão de Dendrobium loddigesii demorou bastante para se desenvolver e abrir. Como se não bastasse, foi atingido em cheio por uma onda de calor maluca, em pleno final de inverno. Cheguei a achar que não sobreviveria. O interessante desta flor é que ela não se abre completamente, mesmo com o passar dos dias. Ainda assim, semi-aberta, é belíssima. O labelo franjeado, o contraste de cores e a textura são os elementos de destaque desta orquídea que já mora no meu coração.

6 comentários:

  1. Sergio, boa noite amigo!

    Eu vi esta belíssima foto no face e não poderia deixar de vir aqui para saber o histórico de vida deste orquídea tão delicada.
    Que cores fascinantes: um misto de rosa suave degradê com tons de amarelo ouro (se eu estiver errada me corrija tá?) Eu sou apenas apreciadora, não entendo muito das cores.. mas sei quando é belo e encanta!!!

    Obrigada por mais este show de beleza!!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana Helena, que bom vê-la por aqui! Com certeza, você está certíssima! Belíssima a sua descrição de cores, tenho certeza que você é uma pessoa de sensibilidade aguçada para apreciar o belo. Fico contente que tenha gostado!

      Muito obrigado pela visita e pelo apoio! Um grande abraço!

      Excluir
  2. linda, adoro essa cor, tenho varias de outras especies .bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, é verdade, são todos muito bonitos. Que bom, sua coleção deve estar belíssima. Muito obrigado pela visita! Bjos!

      Excluir
  3. É muito lindo, cores maravilhosas, hiper delicada, amo esta pequena
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, concordo com você! Este Dendrobium tem umas características especiais. Muito obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir