Orquídeas, Arroz e Flores


Orquídea Dendrobium purpureum album
Dendrobium purpureum album

Perguntado sobre o motivo de sempre comprar arroz e flores, Confúcio respondeu: Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver.

Esta frase, embora simples, reflete com fidelidade o espírito do orquidófilo. Passei a me sentir desta forma, após começar a cultivar e a estudar as orquídeas. Não que eu viva exclusivamente por elas, mas passei a ter uma belíssima companhia nesta trajetória difícil que é a vida.

Ser responsável por outros seres vivos, zelar por suas vidas e ser recompensado com uma simples floração são experiências que nos enriquecem e não têm preço. Deixo com vocês a imagem de uma das minhas orquídeas preferidas, o Dendrobium purpureum album, contracenando com um prato oriental presenteado pelo meu irmão.


4 comentários:

  1. Oi Sergio
    Obrigado por compartilhar.
    abraços e um lindo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete! Imagine, eu que agradeço pela visita e apoio, sempre! Um grande abraço e um ótimo domingo para você também!

      Excluir
  2. Oi Sergio, teríamos um mundo maravilhoso se mais pessoas vivessem pela natureza. Vou visitar o "Clube do Orquidófilo" em breve. Sempre há muito o que aprender sobre orquídeas. Belo texto. Um ótimo domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, é verdade. Concordo plenamente. Acho que você vai gostar da visita! Muito obrigado pelo apoio e carinho, sempre! Um grande abraço e um ótimo domingo para você também!

      Excluir