Amigos e vizinhos


Orquídea Dendrobium Stardust 'Chiyomi'
Dendrobium Stardust 'Chiyomi'

Quando comecei a escrever este blog, buscava uma ocupação que me mantivesse entretido e afastado da depressão. Em nenhum momento imaginei que, em decorrência desta atividade, fosse conhecer tantas pessoas especiais, estabelecendo amizades que parecem vir de longa data. Hoje estou cercado por uma rede de amigos interessados em flores, orquídeas, jardins, pássaros e tudo o que está relacionado à paz de espírito proporcionada pelo contato com a natureza.

Recentemente, li um excelente artigo da blogueira Dreamer Girl, do 'Olhares e Leituras', onde ela se propõe a listar seus 5 Favoritos, destacando artigos dentre os blogs que costuma acompanhar. Imediatamente, percebi que seria ótimo fazer o mesmo, já que tenho acompanhado ótimos trabalhos dos meus amigos e vizinhos. Vale lembrar que a ordem abaixo é aleatória e que muitos outros blogs e artigos deveriam ser citados. Pretendo fazer outra lista em um futuro próximo.

1. Mini orquídeas em biscuit. 'Ideias & Coisas', Edi Oliveira. Impressionantes réplicas de orquídeas em miniatura. Um trabalho técnico e artístico de qualidade excepcional.

2. Meu laguinho para micros e afins. 'Orquídeas Flores Perfeitas', Rinaldo e Valéria. Passo-a-passo da construção de um cantinho dos sonhos. Tudo pelas orquídeas.

3. Dendrobium anosmum. 'Blog da Bete Orquídeas', Elisabete Delfini. Embora seja especialista em micro-orquídeas, desta vez a Bete nos traz uma cascata perfumada de flores rosadas.

4. Ludisia discolor. 'Orquidário da Flávia', Flávia de Cataguases. Eu achava minha Ludisia discolor linda, até me deparar com esta magnífica touceira cultivada pela Flávia.

5. Jardineira sem quintal. 'Orquídea sem Frescura', Carol Costa. Tempos difíceis, em que um simples quintal transforma-se no objeto de desejo dos jardineiros de apartamento, como a Carol e eu.

10 comentários:

  1. Que honra ter esse artigo citado aqui, Sérgio! Realmente, muito obrigado pela citação. Gostei do meme, vou preparar minha versão essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fred, imagine, você e seu trabalho merecem muito mais! Mas que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo apoio, sempre! Um grande abraço!

      Excluir
  2. Oi Sergio, obrigada. Aquele dia no zoo foi especial e tudo o que eu queria era poder passar isso para as fotos.

    Eu comecei o meu blog meio de brincadeira, para aprender e me atualizar. Com o tempo também me vi envolvida por uma rede de amigos e isso foi uma grata surpresa.

    Vou aproveitar e visitar todos os outros links, estou curiosa.
    um ótimo domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreamer, imagine, de nada! Eu que agradeço a você pela consideração e por ter iniciado esta corrente do bem.

      Que bom saber sobre o início do seu blog. De fato, é uma atividade prazerosa e muito recompensadora.

      Espero que goste dos outros links. Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Um ótimo domingo para você também! Abraços!

      Excluir
    2. Sérgio, obrigada pelo carinho,respeito e gentileza. Que Deus abençoe sempre e preserve o seu coração.

      bjs
      Edi de Oliveira

      Excluir
    3. Oi Edi! Imagine, eu que agradeço pela oportunidade de tê-la conhecido. Muito obrigado pela visita e parabéns pelo lindo trabalho! Bjos!

      Excluir
  3. Oi Sergio.
    Obrigada pelo carinho.
    Você transmite algo de muito especial
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, imagine, de nada! Seu blog e seu trabalho merecem. Muito obrigado pela visita e pelas palavras! Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá, é a primeira vez que visito teu blog... achei muito bacana, também comecei o meu mais como um passatempo, com a finalidade de desviar a mente e no fim descobri muitas pessoas que se empenham em manter um espaço bonito, que gostam de compartilhar seus interesses e trocar informações.

    Obrigada por seguir meu blog, seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que bom, seja bem-vinda! Muito obrigado pela visita! Com certeza, conhecer pessoas e compartilhar informações são presentes que recebemos ao escrever um blog.

      Imagine, de nada! Adorei seu blog, muito bem desenhado e rico em conteúdo. Parabéns! Um grande abraço!

      Excluir