Phragmipedium Sedenii - Sapatinho viúvo


Orquídea Phragmipedium Sedenii
Phragmipedium Sedenii

Após dias e dias chuvosos, à espera de uma melhorada no tempo para fotografar esta orquídea, eis que finalmente o dia amanhece ensolarado. Monto toda a parafernália e corro para pegar o Phragmipedium Sedenii, portando o lindo par de sapatinhos que acompanho desde o nascimento, quando ainda eram botões florais.

De repente, para meu desgosto, percebo que um dos sapatos morreu! Nem teve tempo de murchar, simplesmente caiu, intacto. Quase tive um treco. Refeito do desapontamento, fotografei o que restou. Somente mais tarde, pesquisando, aprendi que esta é uma característica desta orquídea. A flor, após a sua vida útil, simplesmente cai, sem sinais aparentes de sua senescência.

12 comentários:

  1. Thank you for showcasing this beautiful orchid, fabulous orchid and you caught it's beauty just in time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Klaraau01! Thank you so much, I'm glad you like this orchid. Congratulations for your blog, it's very beautiful! All the best!

      Excluir
  2. Ahhhhh, eu teria um treco também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol, confesso que dei um piti! Mas no fim ficou até mais fácil fotografá-lo sozinho. Brigadão pela visita! Bjos!

      Excluir
  3. Passado o susto, nos apresenta um viúvo maravilhoso.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, é verdade, Bete! Muito obrigado, que bom que gostou! Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sérgio, que orquídea linda amigo!
    Eu não conhecia e realmente parece um par sapatinho de bebê: que encanto!!!
    Sabe, quando o sapatinho caiu assim, do nada, acho que eu desmaiaria de susto..rsrs Mas ainda bem que é um fenômeno da própria orquídea e a beleza continuou lá! PERFEITA!
    Parabéns! Seu blog está mais lindo a cada dia!
    Abraços e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, muito obrigado! É verdade, o susto foi grande, mas foi reconfortante saber que se tratou do curso natural da vida. Fico feliz em saber que gostou da orquídea. E sou muito grato pela sua visita e apoio, sempre! Um grande abraço e uma excelente semana para você também!

      Excluir
  5. Linda flor, Sérgio! Por sinal, também muito bom o teu blog. Te convido a conhecer o meu Jardim de Calatéia, e se quiseres, tens espaço lá para escrever um "guest post", ou quantos quiseres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frederico, muito obrigado! Fico contente que esteja gostando. Sim, eu acabo de conhecer seu site, estou adorando! Muito obrigado pelo convite, vamos nos falando. Um grande abraço!

      Excluir
  6. Apesar de ser apenas uma flor, sem problemas: ela lindona e sua foto ficou muito linda! Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Pois é, também estou bastante satisfeito com esta flor. Que bom saber que gostou, muito obrigado pela visita e apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir