Micro-orquídea com um toque de Caravaggio


Micro-orquídea Ornithophora radicans
Ornithophora radicans

Sempre fiquei impressionado com esses efeitos aplicados sobre as fotos, tão na moda atualmente. Através de alguns filtros, é possível transformar completamente a imagem, conferindo-lhe uma outra leitura. A Carol Costa, do portal Minhas Plantas, costuma fazê-lo com maestria. As orquídeas por ela fotografadas são envoltas por uma atmosfera vintage, meio nostálgica. Gosto muito.

Navegando pela internet, casualmente encontrei um tutorial fantástico, escrito por Luiz Fukushiro. Ele ensina como aplicar um efeito similar ao das telas de Caravaggio, pelas quais sou fascinado. Apliquei o procedimento sobre uma foto da micro-orquídea Ornithophora radicans e achei o resultado interessante.

8 comentários:

  1. Realmente linda imagem
    abraços e um lindo sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bete! Muito obrigado pela visita! Abraços e um ótimo final de semana!

      Excluir
  2. Oi Sérgio td bem?
    Que linda foto, ficou profissional, gosto dessas coisas, lindo mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, há quanto tempo! Muito obrigado, fico feliz em saber que gostou! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Sergio, minhas fotos têm uma mágica que eu compartilho aqui: Instagram! Já as suas são fruto de talento nato, mesmo. (Ah, e obrigada pelo link do portal, ele nem nasceu e já tem um monte de visualizações!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Imagine, Carol, não seja modesta! Além do Instagram, tem anos de cultivo e estudo, dedicação. Mas muito obrigado pelas palavras de apoio! Parabéns pelo portal, será um prazer divulgá-lo! Bjos!

      Excluir
  4. Xará, Xará... SENSACIONAL. Parabéns mais uma vez. Sérgio Leite (SOCAN)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, tudo bem? Que alegria vê-lo por aqui! É sempre uma honra receber sua visita, muito obrigado pelo comentário e pelo apoio!

      Um grande abraço!

      Excluir