Orquidário em tempo real - Laelia lundii


Mini-orquídea Laelia lundii
Laelia lundii

Hoje, tive uma grata surpresa. Estava preparando uma série de fotos acompanhando a abertura do botão desta mini-orquídea, Laelia lundii, quando de repente, encontro-a toda aberta. Fez tudo correndo, escondida de mim.  Mas fiquei maravilhado. Aproveito a oportunidade para colocar uma foto mais realista do micro-orquidário aqui no apartamento, sem muita produção. Em primeiro plano, vocês podem ver o desenvolvimento das hastes gêmeas da orquídea Phalaenopsis, mostrada aqui há algum tempo.

Para variar, a nomenclatura desta orquídea está mudando e, enquanto não se chega a um consenso, utilizo a mais antiga. Futuramente, faço uma foto mais caprichada dela, com algumas informações sobre a espécie.

4 comentários:

  1. que delicia de surpresa, tambem estou acompanhando o desenvolvomento de uma orquidea que esta novamente com hastes para florir, foi surpresa, ja que ela ja deu flores este ano. Não sei o nome dela,mas vou pesquisar, em breve posto as fotos. bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, que legal! Parabéns, duas florações em um ano costumam refletir um ótimo cultivo. Vou aguardar as fotos, com certeza. Muito obrigado pela visita, uma ótima semana para você também! Bjos!

      Excluir
    2. Nossa Sergio que linda esta sua Laelia e pelo que me parece esta sendo cultivada em madeira, achei muito lelal, tenho uma Laelia Liliputana, vou tentar cultiva-la assim tb em madeira. Abraços Willy

      Excluir
    3. Oi, Willy! Tudo bem? Que ótimo vê-lo por aqui! De fato, ela cresceu e floresceu bem nesta madeira, é uma casca de peroba. Por uma questão de praticidade, transferi esta Laelia para um vaso com sphagnum, para dar mais umidade.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir