Mini-orquídea Laelia lundii - Floração 2012


Mini-orquídea Laelia lundii
Laelia lundii

Coincidindo com o dia em que esta bela mini-orquídea, Laelia lundii, partiu dessa para melhor, publico como homenagem uma foto mais caprichada dela. Ainda há outros brotos em desenvolvimento, mas não sei se dará tempo de florescerem ainda nesta estação. De qualquer forma, já estou felicíssimo com a primeira aparição desta orquídea aqui no apartamento.

Ela vem sendo cultivada afixada em uma casca de peroba, em um local sob alta luminosidade, pegando todo o sol da tarde, porém filtrado por um sombrite 50%. Mantenho a umidade constante, borrifando água de uma a duas vezes ao dia. Adubo semanalmente com fertilizante químico contendo macro e micro nutrientes.

Esta Laelia lundii, também classificada como Microlaelia lundii, lembra-me bastante a Laelia crispa, uma orquídea que me fascina. A diferença é que esta última é de grande porte, sendo difícil acomodar em uma micro varanda. Perceber esta semelhança em uma mini-orquídea foi uma grata surpresa. Pretendo adquirir outras espécies desse porte.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Valéria e Rinaldo, muito obrigado! Que bom que gostaram. Também vi o exemplar de vocês no blog, está lindo. Parabéns! Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Taís, que bom, muito obrigado! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Não tive sorte com a minha, os botões abortaram, restanto apenas 3, vamos ver se flores.
    A sua está linda.
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, muito obrigado! Poxa, que pena... Torço para que as outras tragam lindas flores. Um grande abraço e um ótimo dia para você também!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, Rodrigo, que legal! Também gosto bastante. Muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Sueli, que legal! Parabéns e muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir