Dendrobium purpureum - A vida como ela é


Orquídea Dendrobium purpureum album
Dendrobium purpureum album

Escrevo este post em homenagem a uma grande amiga e leitora do blog, que me disse estar curiosa para ver esta orquídea, Dendrobium purpureum album, sob uma perspectiva mais ampla, da planta toda. Confesso que tenho a tendência de evitar fotografar as coisas como elas realmente são. Todas as imagens que eu capto acabam sendo idealizadas, com  a luz difusa, flores flutuando no espaço... A realidade, para mim, é muito feia e imperfeita. Na verdade, eu é que tenho problemas em aceitá-la, mas enfim...

Acatando outra ótima sugestão dada por queridos amigos e leitores, fiz um pequeno vídeo com as fotos dos diferentes estágios de desenvolvimento desta orquídea. A música de fundo é 'Only Time', de Enya. Eu sugeriria assisti-lo em tela cheia, com fones de ouvido. A experiência é bem interessante.

10 comentários:

  1. Olá Sérgio,não tinha parado p/ pensar como seria esta planta por inteiro, a primeira foto ficou mto bonita, mas confesso que essa me encantou mais! Que flor exótica, linda!
    Ah, gostei do vídeo da evolução, ficou mto bonito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, muito obrigado! Que bom saber, fico contente em saber que gostou mais dessa. Assim vou aprendendo a explorar outros ângulos e posições para as fotos! Valeu pelo retorno, foi muito importante para mim! Um grande abraço!

      Excluir
  2. ficou linda e super delicada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lilize, ela é bem menor do que aparentava nas outras fotos! Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Bjos!

      Excluir
  3. Oi,lindissimo o video ,combnação perfeita imagem e som!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusicleia, que bom, muito obrigado! Tem sido ótimo ler suas mensagens. Um grande abraço!

      Excluir
  4. A foto ficou muito legal. Gostei muito por causa do cenário do fundo hehe. Tenho um fraco por coelhos e lua hahaha. A foto me lembrou de algumas pinturas japonesas q ja vi. Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, muito bem observado! De fato, esse 'prato' ao fundo foi presente do meu irmão e cunhada, que o enviaram do Japão para os meus pais. Muito obrigado pela visita! Bjos!

      Excluir
  5. Bárbaro e Bárbaro
    parabéns Sergio
    obrigado por compartilhat
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, que bom que gostou! Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Um grande abraço!

      Excluir