Oncidium Aloha 'Iwanaga' - Presente duplo


Orquídea Oncidium Aloha 'Iwanaga'
Oncidium Aloha 'Iwanaga'

Eu tenho pavor de festas de aniversário, particularmente as minhas. Após uma certa idade, esse quadro piorou ainda mais. No entanto, como nasci no dia das mães, sempre foi muito difícil passar incólume por esta data. Apesar de todos os percalços, este ano tive motivos para me alegrar. Ganhamos, eu e minha mãe, esta imponente orquídea, Oncidium Aloha 'Iwanaga', como presente compartilhado de dia das mães e aniversário. Quem nos presenteou foi uma tia muito próxima e querida.

Este Oncidium é, talvez, um dos híbridos mais famosos e difundidos do país. Resulta do cruzamento do Oncidium Godiana e Oncidium Star Wars, é de fácil cultivo e produz uma haste enorme, repleta de flores.

6 comentários:

  1. Parabéns moco!
    Saúde,
    Felicidades,
    e muita orquídea com botões florais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, muito obrigado pelo carinho! Desejo tudo de bom a você também! Um grande abraço!

      Excluir
  2. Belo oncidium...e lendo seu 'sobrenome' lembrei de uma banda de swingueira de PE, que usa exatamente o nome ALOHA! Inclusive tocou, pelo carnaval, aqui na minha cidade! Nada ver, minha alusão...kkkkkkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Pois é, também gosto bastante deste Oncidium! Mas que interessante o nome desta banda, muito legal! Será que tem algo a ver com o Havaí? Hehehe! Brigadão pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir