Orquídeas Paphiopedilum - Objetos de desejo: Sapatos


Orquídea Paphiopedilum maudiae
Paphiopedilum maudiae

Calma, pessoal, sei que essa é uma característica particularmente feminina. Mas os sapatos aos quais me refiro são estas orquídeas exóticas, popularmente conhecidas como 'sapatinhos'. São originárias da Ásia tropical e caracterizam-se por possuírem um labelo em forma de bolsa, que lhes confere esta aparência de tamanco holandês. Os exemplares da foto foram fotografados durante a exposição da AOSP, em março deste ano.

Desde que comecei a estudar sobre orquídeas, apaixonei-me por estas plantas. Decidi que faria uma coleção voltada a estas espécies, mas acabei desistindo por ainda serem inacessíveis ao meu bolso. Tenho apenas um modelo mais popular, presente de uma grande amiga.

12 comentários:

  1. Sapatinhos Maravilhosos Sergio! Realmente no Aranda tem cada um mais lindo que o outro e os preços da mesma forma, cada um mais alto que o outro kkk Fiquei lá babando e fotografando! Um abraço e uma ótima semana.
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é verdade! Os preços são proporcionais à beleza, infelizmente. Eu vi o post da visita ao Aranda no seu blog, adorei. Muito obrigado pelo comentário! Abraços!

      Excluir
  2. são lindas! esses risquinhos verdes são tão peculiares.. a natureza é mto perfeita, não é? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilize, é verdade! O impressionante é que todas são orquídeas, mas completamente diferentes umas das outras! Brigadão pela visita! Bjos!

      Excluir
  3. Acho lindas essas variedades de orquídeas, como pode ter tantas espécies, mto bonita essa de sapatinhos!
    Um abraço Sérgio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, muito obrigado pela visita! Realmente, essas são uma graça. Pena que ainda não sejam tão difundidas por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  4. BOM DIA!!!
    Realmente é "mimosa" esta orquidea,dá vontade de ter umas,mas
    tem "aquele detalhe" q impede a aquisição,eu tb estou querendo uma coleção mas só tenho 2 uma q salvei graças a Carol,e outra q a flor foi para uma ikebana ai pedi a muda rsrsrsr mas é assim mesmo tudo tem seu tempo,tenho certeza q vc terá muitas
    plantas lindas e eu tb hehehehe..........sarani!! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusicleia, bom dia! Que bom receber sua visita, muito obrigado! Tenho certeza de que essas duas são só o começo, muitas virão por aí. A Carol é super generosa e está sempre pronta a ajudar. Valeu pela força, vamos em frente! Um grande bjo!

      Excluir
  5. Olá! Essas orquideas são mesmo muito bonitas. Felizmente (pro meu bolso), ainda não tenho muita vontade de ter uma dessas, mas quem sabe no futuro? hehehe. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, sorte sua! Hehehe! Mas eu acredito que estas orquídeas ainda vão se popularizar, com o tempo. Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Bjos!

      Excluir
    2. Bom dia
      Realmente são lindas e caras, mas são possiveis de adquirir por preço acessivel em feiras de orquideas. Anualmente minha cidade recebe uma feira com orquideas para venda e outras somente de exposições. No último dia da feira elas ficam em promoções, comprei-a por 15 reais, ja com flor...Espero que encontrem feiras por ai..Beijos e muita Luz a todos....

      Excluir
    3. Oi Rosangela! Realmente, esta é uma boa dica. Muito obrigado pela visita! Um grande abraço!

      Excluir