Microcosmos


Begônia vermelha
Begônia

Na época em que me atrevia a estudar piano, costumava tocar um trecho da peça Mikrokosmos, do compositor húngaro Béla Bartók. Hoje, ciente da minha inaptidão para música, recordo-me apenas do título e de quão fascinante é este mundo quase invisível, escondido nos microscópicos detalhes de flores e insetos, entre tantos outros exemplos.

Escolhi este título para apresentar um pequeno vídeo, composto por uma coletânea de macrofotografias das flores já exibidas neste blog. Ao som de May it be, de Enya, as imagens remetem a um estado de reflexão e relaxamento. Eu, particularmente, gosto de assisti-lo em tela cheia, com fones de ouvido.

8 comentários:

  1. Que vídeo lindo, Sergio. Parabéns.
    Uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreamer Girl, que bom, muito obrigado! Uma ótima semana para você também, tudo de bom! Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns Sergio, lindo e maravilhoso vídeo , capricho é com você mesmo né.
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete, imagine, muito obrigado! Seus posts e fotos também são um primor. Valeu pela visita e apoio, sempre. Um grande abraço e um ótimo dia para você também!

      Excluir
  3. Até que enfim uma alma calma, neste turbilhão virtual. Estou aqui dando graças por ter vindo conferir o que meu coração pediu. Aceitar seu convite de amizade foi meu presente de hoje.

    Enya sem dúvida uma musica para a alma e as flores o cobertor das nossas emoções.

    Muito obrigada por isto. Muito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, que bom ler sua mensagem! Fiquei emocionado. Imagine, eu que agradeço, de coração, pela gentileza em aceitar meu convite e pelo carinho das palavras. Que bom que gostou, também visitei seu blog e estou achando fascinante. Belíssimo trabalho. Um grande abraço!

      Excluir
  4. Buenas.

    Sou do RGdo Sul e gostaria de trocar ideias e notícias, enfim, fazer novas amizades com pessoas que são, assim como eu, apaixonadas por micro e mini orquídeas.
    Abs
    Solon
    msolonm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solon, tudo bem? Que bom, seja muito bem-vindo! Eu também tenho bastante interesse nas micro e mini. Quem as cultiva é a Maria Rita Cabral, entrevistada aqui recentemente:

      http://www.orquideasnoape.com.br/2012/10/entrevista-com-maria-rita-cabral.html

      Também tem a nossa amiga Elisabete Delfini, que escreve o:

      http://blogdabeteorquideas.blogspot.com.br

      Muito obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir