Oncidium ornithorhynchum - Botões florais


Botões florais da orquídea Oncidium ornithorhynchum
Oncidium ornithorhynchum

Mais de 70 dias após o nascimento da primeira haste desta orquídea, Oncidium ornithorhynchum, eis que os botões estão, enfim, prestes a abrir. Foi uma longa espera. Acho interessante contar para vocês estes detalhes, sobre o tempo necessário para que uma determinada espécie floresça. Assim, imagino, a ansiedade diminui. 

Tenho uma outra orquídea do gênero Oncidium que está com 8 hastes já formadas e estacionadas há meses. Como nada acontece, estava achando que algo dera errado. Foi quando encontrei um texto no livro Bloom-Again Orchids dizendo que esta orquídea pode enlouquecê-lo com a demora para desenvolver os botões. Fiquei mais aliviado.

Como vocês já devem ter reparado, eu sou o rei das hastes, brotos, botões, tudo o que antecede a flor propriamente dita, coisa tão rara de aparecer por aqui. Neste caso, acho que não demorará para que as benditas deem o ar da graça.

6 comentários:

  1. Olá Sergio!!
    Quantos botõezinhos lindos,um segredinho tb sou apaixonada por brotos e botões,é a fase q + amo nas plantas ver aquele brotinho verdinho dá uma paz !!
    Obrigada por estas fotos maravilhosas!!
    Ótimo dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusicleia! Que coisa, foi ótimo saber que há pessoas como eu! Realmente, observar esse desenvolvimento é uma terapia.

      Imagine, eu que agradeço pelo carinho e pela visita! Um ótimo dia para você também! Abraços!

      Excluir
  2. Olá Sergio. Agora fiquei ansiosa para ver a foto com as flores. Espero que essa orquídea não o faça esperar muito.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreamer Girl! Pode deixar que as flores estão quase prontas. Em breve, coloco a foto. Muito obrigado pela visita e pelo apoio! Abraços!

      Excluir
  3. Incrível pensei ser só eu a ser assim nossa agora descobri que existem mais, é um alívio saber.tenho desta cheirinho gostoso. Obrigada Por Ter Me Ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruth, tudo bem? Que legal, muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir