Dendrobium purpureum album - Floração 2012


Orquídea Dendrobium purpureum album
Dendrobium purpureum album

Para aqueles que tiveram paciência de acompanhar o desenvolvimento das flores desta orquídea, Dendrobium purpureum, desde o começo, trago finalmente o resultado quase completo. Cada um destes pequenos botões com a ponta verde ainda vai se abrir. Mas a aparência já é muito agradável e exótica.

É interessante observar que esta orquídea, originária das florestas úmidas da Nova Guiné, tenha florescido na varanda de um apartamento em São Paulo. Convém ressaltar que, de acordo com as novas regras de classificação, esta planta é atualmente denominada Pedilonum purpureum. Vai ser difícil me acostumar.

6 comentários:

  1. Eu quero ver a foto com as flores totalmente abertas. Mas já gostei muito desta foto de hoje. Adoro pequenas flores brancas e delicadas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreamer Girl, muito obrigado pelo comentário! Prometo que mostro o resultado final, agora falta pouco... Eu também tenho uma queda pelas flores brancas! Abração!

      Excluir
  2. Ah, que Pedilonium, que nada! Me recuso a chamar um Dendrobium desse jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe! Também não gosto, Carol, mas o pessoal fica me corrigindo... Mas continuo a chamar de Dendrobium mesmo. Bjos!

      Excluir
  3. Mais uma linda orquídea! Parabéns! Agradeço todas as suas visitas e comentários ao meu blog! Num comentário que fez na postagem do Catasetum macrocarpum vc dizia nunca ter visto um deles (mais ou menos isso)...Lá eu te respondi que, quando achar que deve tentar o cultivo de um no seu apê eu terei o maior gosto em te ofertar pseudobulbos! Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Tudo bem? Para mim é sempre uma grande alegria receber a sua visita! Imagine, eu que agradeço pelo seu apoio, sempre!

      Pois é, acredito que o cultivo de Catasetum seja mais difícil. Ainda assim, agradeço de coração pela sua oferta. Muito obrigado pela consideração!

      Um grande abraço e uma ótima noite para você também!

      Excluir