Orquídea Miltonia moreliana na AOSP 2012


Orquídea Miltonia moreliana 'Colibri'
Miltonia moreliana 'Colibri'

Hoje, pela primeira vez, estive em uma exposição oficial de orquídeas imbuído do espírito de blogueiro. Foi uma experiência bastante enriquecedora, aprendi coisas às quais nunca havia dado atenção.

A minha primeira dificuldade foi fotografar as orquídeas no recinto da exposição. Logo percebi que não daria para tirar aquelas fotos bafônicas que eu tanto gosto. A luz, embora artificialmente abundante, ainda é fraca para fotografia. O flash geralmente produz uma imagem chapada. O tripé também fez falta, mas neste caso a falha foi minha. Fiquei com preguiça de carregá-lo até lá.

Outra lição é que deve-se obedecer a um ritual para ter todas as informações na hora de escrever. Sempre fotografar a flor e a etiqueta, com o nome da orquídea e do cultivador. Eu fiz isso, mas algumas fotos saíram tão ruins que nem consegui ler o que estava escrito. Em outros casos, a foto até saiu boa, mas a letra do cidadão era ilegível.

Com esta orquídea da foto, deu tudo certo. Trata-se de uma estupenda Miltonia moreliana 'Colibri', cultivada por Márcia Morimoto, expositora premiadíssima e irmã da Lúcia Morimoto, presidente da Associação Orquidófila de São Paulo. Devo confessar que retoquei a foto, apenas para apagar o fundo. A flor ficou intacta, sua aparência é essa mesma. O evento continua neste final de semana e mais informações podem ser obtidas no site da AOSP.

2 comentários:

  1. Que chique, Ju, cê foi como blogueiro convidado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má, imagine, quem me dera! Nem sei se tem esta possibilidade, acho que não. Eu fui como blogueiro bicão mesmo, hehehe! Abração!

      Excluir