Orquídea convidada: Laelia crispa


Orquídea Laelia crispa
Laelia crispa

Esta belíssima imagem foi capturada por Célia Sanae e Roberto Furukawa, diretamente do Jardim Botânico de São Paulo. Fiquei muito grato pela permissão deles para publicá-la e super feliz por saber que a foto foi tirada com a intenção de enviar uma colaboração ao blog.

Eu tenho andado preocupado com a falta de imagens para publicar aqui e confesso que tenho usado este argumento como desculpa esfarrapada para comprar mais orquídeas. O que não é uma má ideia, convenhamos. Mas são surpresas como essas, ajudas vindas de pessoas próximas, que tornam esta atividade de escrever aqui tão gratificante.

A Laelia crispa é uma orquídea tipicamente brasileira e compõe a coleção permanente do Jardim Botânico. Periodicamente, ocorrem exposições de orquídeas e bromélias, com plantas vindas de diversos orquidários e associações orquidófilas.

6 comentários:

  1. Linda orquídea! Estive no orquidário do Jardim Botânico recentemente e não a vi.Acho que é hora de voltar! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange! Realmente, ela é linda. Pois é, acho que em breve haverá exposição de orquídeas no Jardim Botânico. Assim que souber das datas, eu aviso. Bjos!

      Excluir
  2. Oi Sergio, que linda essa orquídea e gostei ainda mais do fato de ser uma espécie brasileira e acostumada ao nosso clima maluco.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreamer Girl, que bom que gostou! Com certeza, se é brasileira, já é um grande passo para acertarmos no cultivo! Abraços!

      Excluir
  3. Esta é mesmo uma orquídea linda: todo o conjunto da flor é meio que separado, disforme, mas ao mesmo tempo cria uma forma de beleza (da flor) muito peculiar; como se, de repente, existisse apenas beleza, sincronia (cores e formas), capricho! Em síntese: achei topada! abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Que belas palavras, adorei seu comentário! Também gosto bastante desta orquídea, infelizmente não a tenho na coleção. Acredito que não teria espaço para esta bela planta.

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir