Orquídea Gomesa recurva - Floração 2012


Orquídea Gomesa recurva
Gomesa recurva

Esta é uma foto que não faz jus à beleza da floração desta orquídea. É um belo arranjo tridimensional de bonequinhos ordenados em torno de um eixo principal.

Durante o crescimento da haste, mantive uma única orientação em relação à luz, acreditando que, deste modo, todas as flores estariam dispostas em uma mesma direção. Para minha surpresa, os bonecos ignoraram solenemente meu desejo, e dispuseram-se em uma circunferência perfeita ao redor da haste. Achei o resultado final belíssimo.

Como já havia mencionado anteriormente, o perfume desta Gomesa recurva é bastante agradável e suave. Tem um toque cítrico meio indecifrável.

9 comentários:

  1. q linda!
    eu vi uma tb no sitio do tio masuji q parecia uma cascata de orquideas, tipo essa :)
    fica bem linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Lilize! Eu sou apaixonado por essas orquídeas que dão flores em cachos. Mas lá no Paraíso das micro-orquídeas a coisa é outra, tudo lá é maravilhoso! Bjos!

      Excluir
  2. por favor como saberia a estação do ano de florecimento das orquideas gostaria de ter a casa sempre como uma flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Muito obrigado pela visita! Então, existem algumas listas na internet com as orquídeas que florescem em cada mês. Vou te passar uma do site 'A Orquídea', cujo endereço é:

      http://www.aorquidea.com.br/arq09.html

      Além de se guiar pela lista, você pode ir comprando orquídeas floridas ao longo do ano. Geralmente, ela voltará a florescer na mesma época do ano seguinte.

      Caso não tenha ficado claro, não hesite em perguntar. Um grande abraço!

      Excluir
  3. Boa noite Sergio eu tenho a foto de uma Orquídea que acho que poe ser uma Gomesa recurva mas tenho dúvidas, como osso enviar a foto, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, boa tarde! Tudo bem? Sim, fique à vontade! Não sou muito bom para identificar Gomesa (as espécies são muito parecidas), mas posso tentar!

      Muito obrigado pelo contato! Um grande abraço!

      Excluir
    2. Ah, perdão, esqueci... Para enviar a foto, o melhor é enviar o seu e-mail pelo formulário de contato, aqui no blog. A partir daí, nos comunicamos por e-mail. Abraços!

      Excluir
  4. Belíssima orquídea! Já adquiri uma, mas 'ela não se agradou' daqui do clima e veio a definhar!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, que pena! Não que isso sirva de consolo, mas eu também perdi esta. Imagino que seu cultivo seja mais exigente. Mas muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir