Em busca de seguidores


Portulaca grandiflora
Portulaca grandiflora

Tenho andado tão ocupado tentando angariar seguidores para este blog, que acabo esquecendo-me do principal, que é escrever para os que já me seguem. Em um primeiro momento, os números parecem decepcionantes. Venho recebendo cerca de 20 visitantes por dia.

A internet está repleta de artigos sobre como conseguir mais seguidores. Um deles me chamou a atenção. Basicamente, ele sugere que, ao invés de ficar decepcionado com poucos visitantes, eu deveria agradecer pelo fato de 20 pessoas, todos os dias, dedicarem 2 ou 3 minutos de suas vidas para ler o que eu escrevo. Conteúdo este que, convenhamos, não é nada tão excepcional assim.

Portanto, o título deste post deveria ser "Muito obrigado aos meus seguidores". É imbuído deste sentimento  de gratidão que passarei a escrever daqui para frente.

6 comentários:

  1. Olá, Sergio! Fico feliz que tenha chegado a essa conclusão.Particularmente gosto muito do seu blog, já que por aqui encontro um pouquinho de muitas coisas das quais gosto: flores, orquídeas, belas fotografias, sem contar com suas palavras sempre muito bem colocadas e imbuídas de sensibilidade. Parabéns pelo blog e sucesso! Grande abraço! Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, que bom ler seu comentário. Muito obrigado pelas palavras de apoio, vieram em um ótimo momento. De fato, aprendi que uma visita como a sua vale muito mais do que centenas de olhadas superficiais. Sou muito grato por tê-la como leitora. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Sergio
    Seu blog, é muito bom,todos os dias dou uma passadinha por aqui,sempre aproveito algo postado por aqui. Muito sábio o seu comentário. Parabéns por tudo neste blog.
    abraços
    Elisabete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete, muito obrigado! Que bom saber, assim fico motivado a escrever mais frequentemente. Também conheço e acompanho seu blog e sempre me encanto com a singularidade das suas micro-orquídeas. Obrigado pelo apoio e um grande abraço!

      Excluir
  3. Oá Serg! Grane prazer em conhecer seu blog, tenha certeza de que serei mais um seguidor. Sou apaixonado por orquideas e há pouco tempo iniciei uma pequena coleção. Moro no sul (RS) local de bom clima para orquideas. Manterei contato mais seguidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Freddy! Tudo bem? Que alegria e que honra receber a sua visita e ler seu comentário! Ficarei muito grato por tê-lo como seguidor e desejo todo o sucesso para a sua coleção de orquídeas.

      A região Sul possui um excelente clima e uma grande variedade de belas espécies nativas. Muito obrigado pela visita e pelo contato!

      Um grande abraço!

      Excluir