Ave do paraíso


Strelitzia reginae
Strelitzia reginae

Acabo de receber esta fotografia, de autoria de Tomoko e Helio Simizu. Fiquei tão maravilhado que, com a permissão deles, trouxe aqui para mostrar a vocês. Sempre que vou visitá-los, admiro esta Strelitzia reginae, também conhecida como ave do paraíso, imponentemente disposta no jardim frontal da casa. Nunca consegui fotografá-la devidamente, mas eles o fizeram e gentilmente me enviaram a foto.

Segundo o Wikipedia, o nome da planta é uma homenagem à rainha consorte Charlotte of Mecklemburg-Strelitz, esposa do rei George III do Reino Unido. Nada mais apropriado para uma flor de porte tão majestoso.

3 comentários:

  1. Oi Ju!
    Eu conhecia essa flor como ave do paraíso ou como "helicônia"... há mtos anos atrás ganhei uma de presente de aniversário de alunos meus, acho ela muito bonita e imponente!
    A foto realmente ficou mto boa! Parabens aos fotógrafos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilize, é essa mesma! Que legal saber que já a ganhou, ela é bastante utilizada como flor de corte. Obrigado pelo comentário! Bjos!

      Excluir
  2. Oi Lilize! Só para esclarecer uma dúvida que eu também tive, de fato, esta Strelitzia é parente da helicônia e da bananeira. Mas todas estas flores são muito exóticas e exuberantes! Bjos!

    ResponderExcluir