Suculentas no apê


Aeonium haworthii
Aeonium haworthii

Quando comprei esta planta suculenta, Aeonium haworthii, sua aparência era bem diferente da atual. Estava em um vasinho minúsculo e parecia uma miniatura de árvore, com as folhas de coloração verde escuro, meio pálido. Morou alguns meses no meu quarto, sem qualquer alteração. Como não morreu, eu já estava mais do que satisfeito.

Um belo dia, resolvi transferir esta e outras suculentas que viviam dentro de casa para uma floreira na varanda. Que diferença. Elas passaram a crescer e se multiplicar loucamente. Esta da foto, sob a influência de algumas horas do sol da tarde, adquiriu cores belíssimas, além de um vigor impressionante.

Hoje elas já estão até grandes demais para o meu gosto. Mas continuam lá fora, na varanda, lembrando-me de como as plantas respondem bem quando damos condições apropriadas para o seu crescimento. Para quem gosta de suculentas, e quer saber mais sobre outras espécies, recomendo o blog do Marcus Corradini.

2 comentários:

  1. Interessantes demais estas plantas; gostei da indicação que fez, do blog especialíssimo sobre as suculentas; tenho umas, mas não me dedico a elas tanto qt às orquídeas. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo, tudo bem? Que bom que gostou do blog, também acho fantástico. Eu também não cultivo suculentas, embora gostaria muito. Super obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir