Orquídeas e lembranças


Orquídeas Phalaenopsis
Phalaenopsis

Estas três belíssimas Phalaenopsis, alba, semi-alba e mini, vivem na varanda de um casal muito importante para a minha vida e da minha família. A foto foi tirada por seu filho e gentilmente a nós enviada. Com a autorização deles, mostro para vocês este exemplo de cultivo de orquídeas em apartamento.

É interessante observar que, além de nos mostrar a beleza da Criação, estas plantas sempre trazem consigo a lembrança de pessoas e momentos especiais nas nossas vidas. Mesmo após as flores fenecerem, as orquídeas permanecem ao longo de anos, trazendo preciosas recordações ano a ano, quando do seu reflorescimento.

Devo confessar que nem sempre é o que ocorre aqui em casa. Muito frequentemente, minhas orquídeas se vão antes das lembranças. Mas este post é um pequeno agradecimento a estas pessoas que dedicam suas vidas a ajudar o próximo e que ainda têm a delicadeza de enviar a foto de uma varanda florida como recordação.

4 comentários:

  1. PORQUE MINHA ORQUIDEA NÃO ESTÄ DANDO FLOR, É UMA
    PLANTA SAUDAVEL, ATÉ UMA FOLHA NOVA ELA TEM
    SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO ALGUMA COISA OU SERÁ QUE POSSO FAZER ALGO POR ELA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Que pena que sua orquídea não está florescendo. Mas sempre tem algo que possamos fazer. Experimente dar mais luz a ela, somente evitando o sol direto. Outra coisa que ajuda é fornecer um adubo específico para floração (mais rico em fósforo). Torço para que dê certo. Boa sorte e muito obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir
  2. Onde vive uma renda dessas do fundo... Vive qualquer orquidea rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bem observado! Está linda a renda portuguesa. Muito obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço!

      Excluir