Novidades na begônia


Begônia
Begônia

Todas as begônias que eu já vi possuíam flores semelhantes a esta begônia vermelha. Acho-as belíssimas, parecidas com mini-rosas. Assim era a planta que eu comprei, meses atrás. Para minha surpresa, ela passou a apresentar um tipo diferente de flor. Imagino que estas estruturas amarelas no centro sejam as anteras, onde fica armazenado o pólen.

Este é mais um dos detalhes impressionantes que a macrofotografia nos proporciona. Além do efeito estético, acabamos por descobrir coisas que não pareciam existir a olho nu. Vou continuar a observar o desenvolvimento desta flor e volto a postar caso encontre novidades. Mesmo que não descubra nada, ainda assim fica esta curiosa fotografia como recordação, a begônia com anteras.

2 comentários:

  1. “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!" (Lucas 12:27, 28 NVI)

    Esse trecho foi de uma meditação da semana passada, e comentava além do óbvio do cuidado de Deus por nossas vidas, citava John Muir, um naturalista que apesar de ter tido a oportunidade de enriquecer com as invenções dele (relógios, termômetros entre outros), escolheu gastar a maior parte da vida dele observando a natureza.

    E não pude deixar de lembrar de você. Descobrindo detalhes e sutilezas das belezas da criação de Deus nas fotos que você posta e nos seus comentários. Que como você mesmo cita, é muito difícil cuidar delas, mas ao mesmo tempo, Deus as faz florescer em toda a exuberância delas na natureza com todo o cuidado dEle.

    Nas fotos, você capta detalhes e perspectivas que passam desapercebidas pela maioria das pessoas que não tem tempo de parar para contemplar a criação de nosso Deus.

    E isso me faz pensar em o quanto também não paramos para olhar com mais cuidado nos detalhes e belezas das pessoas que nos cercam.
    Jesus fez isso... Olhou para cada um, cada angulo e valoriza cada um de nós...

    Júnior, obrigado por me ajudar a ver além do ponto de vista padrão.

    Um abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!

      Que bom, muito obrigado pela mensagem. Fiquei bastante tocado, significa muito para mim. Tudo o que você escreveu faz muito sentido e, ao mesmo tempo, eu nunca havia refletido sobre isso. Abriu meus olhos, sou muito grato por estas palavras.

      Excluir