Nova micro-orquídea


Micro-orquídea Pleurothallis sonderana
Pleurothallis sonderana

A micro-orquídea da foto, Pleurothallis sonderana, acaba de chegar em casa, diretamente do Paraíso das Micro-orquídeas, propriedade do orquidófilo Masuji Kayasima. O local recebe visitantes mediante agendamento, sendo possível assistir a uma palestra, observar milhares de orquídeas e tomar um café da manhã.

Parentes muito queridos, que infelizmente só vim a conhecer depois de adulto, levaram-me ao orquidário para conhecer esta coleção única no mundo. É um ambiente espetacular. Como se não bastasse, a querida Elize Kawauchi comprou esta orquídea da foto, para presentear a minha mãe. Não sei quem ficou mais contente, ela ou eu.

Apesar de não parecer, o tronco no qual a planta está fixada tem a espessura de um lápis. Esta minúscula orquídea necessita de um ambiente sombreado com elevada umidade ambiental. Vamos ver como ela se adapta em um apartamento no décimo andar!

10 comentários:

  1. Lindae muito bem cultivada, parabéns. Willy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willy, que bom vê-lo por aqui! Muito obrigado pela visita, fico contente que tenha gostado! Abraços!

      Excluir
  2. Lindinha essa, estou torcendo por vcs rsrs...
    Parabéns pelas micro!
    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, muito obrigado pelo apoio! Que bom que gostou. Conheci o seu blog e adorei as suas micro-orquídeas. Parabéns! Abraços!

      Excluir
  3. oi gosto muito de micro orquídeas e queria saber se vc vende?
    Logo vou pra sp e gostaria de saber tbm onde fica o orquidário de Masuji Kayasima, pq gostaria de conhecer tbm! Obridgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Tudo bem? Infelizmente, eu não vendo orquídeas! Apenas as coleciono aqui no apartamento. O endereço do Sr. Masuji Kayasima está no final da entrevista dele aqui no blog (na barra de navegação, aba 'Entrevistas'.

      Muito obrigado pela visita e interesse!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Sergio, como está a saúde da sua micro? Eu tinha 55 espécies e agora estou com 6. Ficaram secas devido ao calor intenso e agora como o frio do Paraná. Também moro em apartamento! Como você tem cuidado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calil! Poxa, sinto muito pelas suas micro-orquídeas... Que pena. De fato, este frio que tem feito ultimamente prejudicou bastante os orquidófilos. Aqui também, esta já se foi há algum tempo. As micro não se dão bem por aqui. Tenho me concentrado em orquídeas mais resistentes.

      Muito obrigado pela visita e boa sorte com o cultivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Ainda não tinha visto esta postagem! É uma linda micro esta...completinha!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalo! Que bom que encontrou esta pequena! Fico feliz por saber que gostou dela, muito obrigado pela visita!

      Um grande abraço!

      Excluir