Cultivando e fotografando flores




Tenho recebido uma resposta muito satisfatória de todos os que acompanham este blog. Sou muito grato pelo apoio que minha família e meus amigos têm me dado. Curiosamente, muitos dos leitores acreditam que eu tenho a casa toda sempre florida, com plantas maravilhosas e um equipamento fotográfico sofisticado e caro. Ledo engano.

Sempre fui um aspirante a jardineiro com o 'dedo marrom'. Desconhecimento, falta de experiência e ambiente inapropriado fizeram com que eu perdesse dezenas de plantas. Mas após muito estudar e, principalmente, tentar e errar, fui aprendendo a contornar as dificuldades, ao ponto de hoje ter uma ou outra planta florida ao longo do ano. O segredo é que cada uma eu exploro ao máximo, tentando tirar as melhores fotos possíveis.

Do mesmo modo, nunca estudei fotografia e meu equipamento é bastante simples. Uma câmera automática compacta, sem nenhum acessório. Apesar de simples, ela tem uma boa função macro, aquela ativada por um botão com um ícone de flor. Além disso, uso um velho tripé para ter mais estabilidade ao fotografar. E pronto! Nada impede que você, que está me lendo, obtenha florações e fotos de excelente qualidade, talvez muito melhores dos que as minhas. Basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário