Orquídea Phalaenopsis - Foto em close up


Orquídea Phalaenopsis semi-alba
Phalaenopsis semi-alba

De tão abundante, a fotografia de flores é frequentemente citada como um assunto cliché. Eu particularmente adoro e não me canso. Acredito que sempre é possível captar algo novo, quer seja através de um ângulo inusitado ou de um close up em determinadas estruturas florais.

Esta foto do labelo de uma orquídea Phalaenopsis acaba revelando formas e cores às quais não costumamos prestar atenção quando visualizamos a flor de longe. Daí o meu fascínio pela macrofotografia, principalmente de flores. Ao utilizarmos esta abordagem, fugimos do lugar comum e temos um vasto repertório, já que as mais simples estruturas acabam resultando em imagens interessantes.

4 comentários:

  1. Verdade. E o labelo sempre é um surpresa. Muito linda esta foto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexia, que bom que gostou! Fico feliz, muito obrigado pelo carinho!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Mesmo que comum...tens razão ñ dá para se cansar de capturar imagens belas...o belo vai além da beleza natural... vem dos olhos de quem captura o que está sendo eternizado numa fotografia...pois além da imagem capturas o que as orquídeas representam pra vc...parabéns pelo trabalho e dedicação a esta arte de amar flores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Jane? Que linda sua mensagem, adorei! Que bom que gostou, muito obrigado pelo apoio da sua visita e do seu comentário!

      Bjs e tudo de bom!

      Excluir