Ornithophora radicans - Floração 2011


Micro-orquídea Ornithophora radicans
Ornithophora radicans

Nesta manhã, tive a grata surpresa de encontrar esta orquídea florida. Vários botões em outras hastes ainda estão por abrir, mas não resisti em compartilhar esta imagem com vocês. Se tudo correr bem, postarei mais fotos no decorrer dos próximos dias.

Tive um certo trabalho para fotografar estas flores, de tão minúsculas. O interessante é que, somente após visualizarmos as fotos na tela do computador, encontramos detalhes e nuances que passam desapercebidos a olho nu. Você pode clicar sobre a imagem para ver uma versão maior. O mesmo vale para todas as outras fotos deste blog.

4 comentários:

  1. Linda orquídea; mais uma de nome difícil (das tuas, hein!); só aos poucos vamos nos familiarizando com os nomes delas; pq antes nos apaixonamos pelas suas belezas! Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! Que ótimo vê-lo por aqui, fico feliz que tenha gostado desta micro-orquídea! De fato, o nome não é muito fácil de memorizar. Muito obrigado pela participação!

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Tenho esta espécie no meu apê há pouco tempo, desde Dezembro passado e ela já lindamente floresceu. Ela é espetacular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adelia, tudo bem? Que bom que gostou, muito obrigado pela visita e pelo comentário! Seja muito bem-vinda! E parabéns pela floração da sua orquídea!

      Um grande abraço!

      Excluir