Lírio-da-paz desabrochando


Lírio-da-paz
Lírio-da-paz

A flor deste lírio-da-paz, Spathiphyllum wallisi, ainda nem abriu e eu, muito afobado, já fotografei e trouxe aqui para o blog. Achei interessante o modo como a floração ocorre, surgindo do interior da haste de uma das folhas. Esta planta está na família há mais de 20 anos, compondo uma grande touceira.

Assim como a maioria das plantas apresentadas aqui, o lírio-da-paz desenvolve-se bem em ambientes internos, protegidos da luz do sol direto. Mesmo sem florescer, suas folhas conferem um belo efeito ornamental ao ambiente. Seu crescimento é rápido e a época predominante de floração dá-se entre a primavera e o verão.

Embora o nosso exemplar esteja enorme e more em um local próximo à janela, floresce muito raramente. Para vocês terem uma ideia, esta é a segunda flor do ano. Enquanto não acertamos as condições de cultivo, vamos curtindo as fotos desta bela espécie.

2 comentários:

  1. Apesar da escassez de flores, qd elas aparecem vale a pena, né?! Vc conseguiu um ângulo que pôde fazer jus ao título da postagem: "lírio da paz! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! É verdade, disse tudo. Sempre vale a pena esperar! Que bom que gostou da foto, muito obrigado pelas palavras! Sua visita é sempre muito bem-vinda!

      Um grande abraço!

      Excluir