Columeia-peixinho


Nematanthus wettsteinii
Nematanthus wettsteinii

Esta não é uma orquídea, mas a foto ficou tão interessante que resolvi compartilhar. Foi a única imagem aproveitável, em meio a algumas dezenas que tirei para testar a nova câmera fotográfica - uma compacta bem simples por sinal. É surpreendente o nível de detalhes que a máquina conseguiu captar.

A Nematanthus wettsteinii, também conhecida como columeia-peixinho, é uma planta epífita, ou seja, cresce sobre as árvores, assim como a maioria das orquídeas. No entanto, pode ser cultivada em vasos e forma arranjos com um interessante efeito ornamental. Embora fique à meia-sombra, necessita de uma alta dose de luminosidade para dar flores.

Após um longo período sem florescer aqui em casa, esta planta resolveu nos presentear com três flores, agora no final do ano. Quem sabe este não seja o início de um ciclo virtuoso para esta batalhadora, que já esteve em situação bem crítica aqui no apartamento.

2 comentários:

  1. O peixinho fora d'água é uma graça! Linda que só ela! Obrigado pelas contribuições! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jalon! É verdade, parece mesmo um peixinho. Acho até que eu tinha um semelhante! Imagine, eu que agradeço a você pelo prestígio da sua visita, sempre!

      Um grande abraço!

      Excluir